Pesquisar no Blog

sábado, 13 de abril de 2024

Você sabia? Troca de travesseiros é essencial para um boa noite de sono

Freepik
Você já parou para pensar na última vez que trocou o seu travesseiro? Se a resposta for não, está na hora de repensar a importância dessa substituição para a sua saúde e conforto. Segundo Jeziel Rodrigues, especialista do sono na Anjos Colchões & Sofás, o produto desgastado pode ser o abrigo de ácaros, fungos e bactérias. “Após dois anos de uso, a peça pode acumular até um trilhão de fungos, e desencadear alergias, problemas respiratórios, além de influenciar negativamente num boa noite de sono”, explica.

O profissional conta que existem sinais que servem de alerta para a necessidade da troca dos travesseiros, e uma delas é quando começa a apresentar pontos amarelados, que significa a presença de fungos e bactérias. “ A recomendação é que a troca aconteça a cada um ano, para reduzir a exposição a esses agentes que favorecem a proliferação de ácaros. Além disso, vale ressaltar que com o passar do tempo, ele pode desgastar e deixar de oferecer o suporte necessário para a cabeça e pescoço, resultando em dores a longo prazo”, explica Rodrigues.

O especialista enfatiza, que o travesseiro é fundamental para qualidade do sono, principalmente porque sua função é preencher espaços. Ele separou duas dicas para escolha correta da peça de acordo com a posição que se dorme, são elas:

  • Para quem dorme de lado: É importante levar em consideração a largura do ombro, se é mais largo o travesseiro precisa ser mais alto, se for mais curto, precisa ser mais baixo para não ficar com a cabeça torta e desenvolver dores na cervical.
  • Para quem dorme de bruços ou barriga pra cima: Precisa ser nível baixo, pois o espaço que precisa ser preenchido é curto.

O consultor do sono, alerta que o colchão também influencia na escolha do travesseiro. “O colchão macio ele absorve o ombro, já os modelos mais firmes não, e isso determina a altura do travesseiro”, explica. 

Para garantir um boa noite de sono, é fundamental investir em um bom colchão e trocar os travesseiros regularmente. “Opte por travesseiros com materiais hipoalergênicos para prolongar sua vida útil, e não subestime a peça para ter qualidade ao dormir”, finaliza Rodrigues.

 

Anjos Colchões


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados