Pesquisar no Blog

terça-feira, 8 de setembro de 2020

O AVANÇO DAS LIVES: OPORTUNIDADE PARA CONECTAR PESSOAS COM EMPRESAS E EMPRESAS COM PESSOAS

Devido à quarentena, as lives se tornaram uma boa forma de entretenimento e informação


À pandemia de covid-19 trouxe um novo cenário para hábitos de consumo. Por conta da necessidade do trabalho em home office, as pessoas começaram a se aperfeiçoar mais em novas ferramentas tecnológicas. As empresas percebendo essa tendência, vislumbraram ótimas oportunidades e correram para se adaptar, e assim, surge a preocupação com a manutenção de uma comunicação mais diretiva, com o seu público alvo.

O que se observa, há algum tempo, é que diversos segmentos aderiram o boom das redes sociais, no intuito de divulgar e vender seus produtos, algumas marcas, imediatamente, entenderam essa inovação e começaram a criar conteúdo na internet.

No Brasil, as lives ganharam forte destaque com as atrações musicais, porém não se limitou apenas a entretenimento, mas também, a informação. Com isso, surgiu inúmeras lives, cujo conteúdo é o de discutir assuntos regionais importantes, permitindo acesso ao que não se teria antes.

Este novo panorama, estimulado pela necessidade do distanciamento social, trouxe a formação das chamadas lives personalizadas, ou seja, as empresas passaram a ofertar aos colaboradores palestras, workshop, estratégias de vendas e até mentoria para conectar pessoas as empresas, este movimento criativo vem ocupando cada vez mais espaço.

O diretor de vendas da Elite International Realty, Daniel Ickowicz, acompanha há anos o mercado imobiliário. Entre suas principais funções, está a de avaliar e planejar estratégias de vendas, assegurar o cumprimento das metas, estimar e implementar as melhores práticas de mercado.  

A cada quinze dias, Daniel Ickowicz, participa da live Casas & Homes - The Miami & New York Connection. Apresentado em três idiomas: inglês, português e espanhol; mantem um estilo pessoal, com um bate-papo interativo e descontraído sobre o mercado imobiliário de Miami e Nova Iorque, trazendo importantes informações. Ickowicz compartilha percepções, fatos pouco conhecidos sobre o país, insights, movimentos atuais do mercado, além das principais oportunidades de investimentos.

Desde o primeiro dia que começou a pandemia, o setor imobiliário não parou, já que foi considerado essencial para economia, “muitas imobiliárias tiveram que fechar suas portas, em função do distanciamento social, mas em nenhum momento pararam de atuar e inovar, ajudando a alavancar a economia”, afirma Ickowicz.

A necessidade de manter formas inovadoras de comunicação, possibilitou o surgimento do formato das lives, abrangendo espaços e assuntos relevantes para vários seguimentos, algo que, possivelmente, não deixará de existir tão cedo, tanto para as empresas como para os consumidores. Essa novidade tem tudo para ganhar mais espaço e se aprimorar, afinal os novos tempos exigirão a adaptação cada vez mais rápida ao cenário tecnológico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados