Devido à quarentena, as lives se tornaram uma boa forma de entretenimento e informação
À pandemia de covid-19 trouxe um novo cenário para hábitos de consumo. Por conta
da necessidade do trabalho em home
office, as pessoas começaram a se aperfeiçoar mais em novas
ferramentas tecnológicas. As empresas percebendo essa tendência, vislumbraram
ótimas oportunidades e correram para se adaptar, e assim, surge a preocupação
com a manutenção de uma comunicação mais diretiva, com o seu público alvo.
O que se observa, há algum tempo, é que diversos
segmentos aderiram o boom
das redes sociais, no intuito de divulgar e vender seus produtos, algumas marcas,
imediatamente, entenderam essa inovação e começaram a criar conteúdo na internet.
No Brasil, as lives
ganharam forte destaque com as atrações musicais, porém não se limitou apenas a
entretenimento, mas também, a informação. Com isso, surgiu inúmeras lives, cujo conteúdo é o
de discutir assuntos regionais importantes, permitindo acesso ao que não se
teria antes.
Este novo panorama, estimulado pela necessidade do
distanciamento social, trouxe a formação das chamadas lives personalizadas, ou
seja, as empresas passaram a ofertar aos colaboradores palestras, workshop, estratégias de
vendas e até mentoria para conectar pessoas as empresas, este movimento
criativo vem ocupando cada vez mais espaço.
O diretor de vendas da Elite International Realty,
Daniel Ickowicz, acompanha há anos o mercado imobiliário. Entre suas principais
funções, está a de avaliar e planejar estratégias de vendas, assegurar o
cumprimento das metas, estimar e implementar as melhores práticas de mercado.
A cada quinze dias, Daniel Ickowicz, participa da live Casas & Homes -
The Miami & New York Connection. Apresentado em três idiomas: inglês,
português e espanhol; mantem um estilo pessoal, com um bate-papo interativo e
descontraído sobre o mercado imobiliário de Miami e Nova Iorque, trazendo
importantes informações. Ickowicz compartilha percepções, fatos pouco
conhecidos sobre o país, insights,
movimentos atuais do mercado, além das principais oportunidades de
investimentos.
Desde o primeiro dia que começou a pandemia, o
setor imobiliário não parou, já que foi considerado essencial para economia,
“muitas imobiliárias tiveram que fechar suas portas, em função do
distanciamento social, mas em nenhum momento pararam de atuar e inovar,
ajudando a alavancar a economia”, afirma Ickowicz.
A necessidade de manter formas inovadoras de
comunicação, possibilitou o surgimento do formato das lives, abrangendo espaços
e assuntos relevantes para vários seguimentos, algo que, possivelmente, não
deixará de existir tão cedo, tanto para as empresas como para os consumidores.
Essa novidade tem tudo para ganhar mais espaço e se aprimorar, afinal os novos
tempos exigirão a adaptação cada vez mais rápida ao cenário tecnológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário