De 01 a 24 de
maio, varejo digital registrou também 23,8 milhões de pedidos, aumento de
132,8% em relação ao mesmo período do ano passado
Na contramão de grande parte dos setores da
economia, o varejo digital vê seus resultados crescerem de forma significativa
durante o isolamento social. De acordo com o Compre&Confie, empresa de
inteligência de mercado focada em e-commerce, as compras online movimentaram R$
9,4 bilhões durante o mês de maio (01 a 24/05), aumento de 126,9% em relação ao
mesmo período do ano passado.
De acordo com a companhia, o incremento está
relacionado ao volume de pedidos realizados: ao todo, foram 23,8 milhões –
132,8% mais do que no mesmo intervalo de tempo em 2019.
Em uma análise das categorias que apresentaram
maior crescimento em vendas são: cartão-presente (+1041% em relação ao mesmo
intervalo do ano passado), Alimentos e Bebidas (+339%), Papelaria (+303%),
Brinquedos (+246%) e Móveis (+228%).
Já entre os produtos mais vendidos, os campeões em
volume de vendas são: Toalha infantil (+15373%), roupas de baixo infantis
(+12903%), Gel Antisséptico (+12165%), Toalha de Mesa (+9524%) e Pijamas
(+9362%).
“O crescimento expressivo destas categorias podem
ser facilmente explicados pela necessidade das pessoas permaneceram em suas
casas após o início da pandemia no Brasil. Com os pais trabalhando em home
office e as crianças impossibilitadas de irem para escola, tivemos uma mudança
rápida no perfil de consumo, com produtos relacionados a alimentação, bebidas e
entretenimento dentro de casa.”, explica André Dias, diretor executivo do
Compre&Confie.
Com as compras concentradas em itens de menor
valor, consumidores gastaram menos: o tíquete médio apurado foi de R$ 393,40,
valor 2,6% menor do que o registrado no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário