Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Pixie Hair: os fios curtos que nunca saem de moda

Foto: Berlin Hair

Também conhecido como “estilo joãozinho”, o corte é uma ótima pedida para o verão e é sensação entre as famosas



Não é de hoje que o corte “joãozinho” faz sucesso entre as mulheres. Na década de 50, virou febre após a atriz Audrey Hepburn aparecer com as madeixas curtas nos filmes “A Princesa e o Plebeu” e “Sabrina”. Já em 60, a tendência foi firmada pela atriz e modelo britânica Twiggy e pela atriz norte-americana Mia Farrow. Nomeado como pixie hair, trata-se de um corte bem curto nas laterais e na parte traseira da cabeça, unido com uma franja - que pode ser longa, média ou curta. 

Atualmente, a onda está cada vez mais forte. Com as altas temperaturas no Brasil, a ideia é se jogar e ousar no look. Se você ainda teme em inovar o visual, que tal se inspirar em atrizes brasileiras? Sophie Charlotte e Deborah Secco já aderiram aos fios curtos. No exterior, as famosas Katy Perry e Anne Hathaway passaram por algumas variações do pixie
  
Além de render um ar mais moderno, um dos principais motivos para aderir às madeixas curtas é tornar o ritual de beleza capilar mais prático. No entanto, é preciso estar atenta para alguns cuidados, principalmente, na finalização. “É importante lembrar que apesar de ser mais rápido de arrumar, diariamente, será necessário secar e ter um bom manuseio com essa ferramenta. Caso contrário, o corte não é valorizado”, explica Gabriele Diomkinas, cabeleireira no salão Berlin Hair (SP). “Com isso, o secador já é 90% do styling. Por fim, basta finalizar com uma pomada separando as pontinhas e  evidenciando a texturização. Para as cacheadas, um bom ativador de cachos e difusor se tornam uma dupla perfeita”, finaliza a profissional.

Outro fator que deve ser prioridade para quem quer entrar na onda do pixie é a saúde dos fios. Por ser mais curto, o ressecamento e até as pontas duplas ganham mais evidência. Portanto, o ideal é realizar hidratações semanalmente e ter sempre um profissional em mente para fazer a manutenção necessária. 

Capaz de deixar qualquer mulher poderosa, o pixie hair é uma das grandes tendências da próxima estação e fica bem em todos os tipos de cabelo e rosto. Empodere-se e liberte-se!




Berlin Hair


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados