- Petição digital será lançada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas para pressionar líderes globais a tomar atitudes mais rígidas e proteger civis em zonas de guerra.
- Evento na Times Square hoje, sexta (18), às 17h (horário de Brasília), contará com painel de convidados para discutir questões humanitárias e terá transmissão ao vivo pela plataforma Live do Facebook.
- Plataforma de comunicação assinada pela VML New York conta com o primeiro filtro de câmera no Facebook que pode ser usado ao vivo em prol da causa.
A partir de hoje, sexta, a
Organização das Nações Unidas (ONU) iniciará um grande movimento mundial
para pressionar os líderes globais a tomar atitudes mais
rígidas e proteger civis em zonas de conflito. Intitulada #NOTATARGET a
campanha desenvolvida pela VML New York em parceria com a ONU e o Facebook
conta com um filtro exclusivo para a plataforma do Facebook Live. O evento de
lançamento será hoje, às 17h (horário de Brasília), na Times Square, em
Nova York, com a presença de António Guterres, secretário-geral
da ONU e celebridades,
incluindo Charlize Theron, Michael Douglas e Larry Fitzgerald. A transmissão será ao vivo, pela plataforma Live do Facebook,
e os vídeos das pessoas que entrarem ao vivo, em qualquer parte do mundo, serão
transmitidos em tempo real em painéis eletrônicos.
Neste Dia Mundial da
Humanidade, lembrem-se de não fechar os olhos para os milhões de civis vivendo
em áreas de conflito armado. Este é o mote da campanha que celebrará o Dia
Mundial Humanitário, amanhã, sábado (19), no mundo todo. Com o propósito de
engajar a população mundial na luta pelos direitos civis, o filtro exclusivo
#NOTATARGET, live filter, permitirá que pessoas no mundo todo gravem e
compartilhem as histórias verdadeiras de pessoas afetadas por conflitos. Ele
transforma o smartphone em um teleprompter interativo e pode ser acessado pelo
link: http://bit.ly/WHDNotATarget
A campanha também inclui
filme (https://youtu.be/XMIuWqaDnnw) de TV, OOH, print e uma
campanha de mídia social que será lançada junto com vários parceiros da ONU
como os Médicos Sem Fronteiras, a Cruz Vermelha, entre outros. Todas as peças
vão direcionar as pessoas para o site worldhumanitarianday.org, onde elas podem
assinar a petição, exigindo de líderes políticos que tomem as decisões
necessárias para proteger milhões de civis que vivem em zonas de guerra.
Três brasileiros – Silmo
Bonomi, diretor de criação do grupo ONU na VML NY, Gabriel Jardim e Guto
Monteiro, diretores de criação associados- , estão entre os profissionais que
assinam a campanha global que marcará o início de um novo posicionamento da ONU
junto aos líderes globais. Para desenvolver a plataforma de comunicação, a VML
também contou com produtoras e parceiros como Facebook, Lightfarm, Jam3, Frame
Store, One Thousand Birds, Clear Channel, MediaCom e Cohn&Wolfe.
O objetivo da campanha são
as assinaturas de uma petição, que será apresentada à Assembleia-Geral das
Nações Unidas. Saiba como participar:
• Assine a petição em www.WorldHumanitarianDay.org
• Publique sobre a petição em suas redes
sociais
• Use o
filtro “Facebook Live Camera Effect”
• Use a hashtag #NotATarget nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário