A maioria é da Classe C ou D, tem entre 20 e
29 anos, é casada e trabalha sozinha ou com o marido
Para elas,
liberdade é o principal ganho com o e-commerce, seguido de tempo e autoestima
Grande parte das mulheres que investe no e-commerce no Brasil é casada, não tem filhos, trabalha sozinha, é da Classe C e D e possui Superior Completo ou Incompleto, segundo levantamento realizado entre fevereiro e março pela plataforma Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), maior empresa de criação de loja virtual do país, com 260 mil lojas.
A pesquisa faz parte do Censo do Micro e Pequeno Empreendedor Virtual realizado pela plataforma e entrevistou 303 donas de comércio eletrônico. O levantamento mostrou que o investimento inicial é baixo, cerca de R$ 1 mil para começar o seu negócio online e, a maioria se prepara para empreender estudando pela internet (46%), mas uma em cada cinco faz algum curso na área.
"A pesquisa apontou que as mulheres empreendedoras são determinadas, buscam profissionalização e correm atrás de seus sonhos. Cerca de 46% ainda concilia a loja com outro emprego, mas já deram o passo inicial", explica Adriano Caetano - Diretor da Loja Integrada.
Para as entrevistadas, o facebook é o recurso que mais dá retorno em vendas, seguido de e-mail Marketing e AdWords. "Utilizar redes sociais são recursos com custo benefício bastante atraente, que trazem novos clientes para loja virtual e ajudam o pequeno a criar o boca a boca", explica Adriano.
Entre os segmentos preferidos delas, estão: Vestuário (25%) seguido por Cosmético e Perfumaria (14%) e Acessórios de Moda. As mulheres dedicam em média de 1 a 3 horas diárias para cuidar da loja e a maioria escolhe o segmento porque é uma área que sempre sonhou em trabalhar.
Sobre as perspectivas para o futuro, as empreendedoras virtuais estão otimistas para 2016 e afirmam que investir no e-commerce possibilitou maior liberdade, tempo e melhor autoestima.
Qual o perfil da mulher empreendedora digital no Brasil
303 lojistas virtuais de todo o Brasil/março de 2016 - Pesquisa Loja Integrada
Meio: Questionário Internet
• 43% têm entre 20 e 29 anos e 38% de 30 a 39 anos
• 51% das mulheres são casadas e 44% são solteiras
• 55% não possui filhos, 45% sim
• 53% das entrevistadas têm superior completo (22% com pós-graduação) e 23% têm superior incompleto
• 52% trabalham com e-commerce há menos de 1 ano
• 46% concilia a loja com outro emprego, 36% trabalha exclusivamente na loja virtual e 18% tem loja física
• 46% trabalha sozinha, 19% com o marido e 13% com alguém da família
• Renda: A maioria é da Classe C (28%), seguida da Classe D (27%) e Classe E (18%)
• 30% dedica de 1 a 3 horas na loja virtual, 22% de 3 a 5 horas e 20% de 5 a 8 horas
• A maioria escolhe o tema da loja porque é um segmento que sempre quis trabalhar, seguida da oportunidade de negócio
• 56% investiram inicialmente R$ 1 mil
• Estratégia com mais retorno em vendas: Facebook, E-mail Marketing e Adwords
• Motivações para empreender: 1) sonhava em ser empreendedora 2) precisava ganhar mais dinheiro 3) identificou um nicho de mercado
• 71% está mais feliz com a vida após dedicar-se ao e-commerce
• Para elas, liberdade é o principal ganho com o e-commerce, seguido de tempo e autoestima
Mariah FreitasGrande parte das mulheres que investe no e-commerce no Brasil é casada, não tem filhos, trabalha sozinha, é da Classe C e D e possui Superior Completo ou Incompleto, segundo levantamento realizado entre fevereiro e março pela plataforma Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), maior empresa de criação de loja virtual do país, com 260 mil lojas.
A pesquisa faz parte do Censo do Micro e Pequeno Empreendedor Virtual realizado pela plataforma e entrevistou 303 donas de comércio eletrônico. O levantamento mostrou que o investimento inicial é baixo, cerca de R$ 1 mil para começar o seu negócio online e, a maioria se prepara para empreender estudando pela internet (46%), mas uma em cada cinco faz algum curso na área.
"A pesquisa apontou que as mulheres empreendedoras são determinadas, buscam profissionalização e correm atrás de seus sonhos. Cerca de 46% ainda concilia a loja com outro emprego, mas já deram o passo inicial", explica Adriano Caetano - Diretor da Loja Integrada.
Para as entrevistadas, o facebook é o recurso que mais dá retorno em vendas, seguido de e-mail Marketing e AdWords. "Utilizar redes sociais são recursos com custo benefício bastante atraente, que trazem novos clientes para loja virtual e ajudam o pequeno a criar o boca a boca", explica Adriano.
Entre os segmentos preferidos delas, estão: Vestuário (25%) seguido por Cosmético e Perfumaria (14%) e Acessórios de Moda. As mulheres dedicam em média de 1 a 3 horas diárias para cuidar da loja e a maioria escolhe o segmento porque é uma área que sempre sonhou em trabalhar.
Sobre as perspectivas para o futuro, as empreendedoras virtuais estão otimistas para 2016 e afirmam que investir no e-commerce possibilitou maior liberdade, tempo e melhor autoestima.
Qual o perfil da mulher empreendedora digital no Brasil
303 lojistas virtuais de todo o Brasil/março de 2016 - Pesquisa Loja Integrada
Meio: Questionário Internet
• 43% têm entre 20 e 29 anos e 38% de 30 a 39 anos
• 51% das mulheres são casadas e 44% são solteiras
• 55% não possui filhos, 45% sim
• 53% das entrevistadas têm superior completo (22% com pós-graduação) e 23% têm superior incompleto
• 52% trabalham com e-commerce há menos de 1 ano
• 46% concilia a loja com outro emprego, 36% trabalha exclusivamente na loja virtual e 18% tem loja física
• 46% trabalha sozinha, 19% com o marido e 13% com alguém da família
• Renda: A maioria é da Classe C (28%), seguida da Classe D (27%) e Classe E (18%)
• 30% dedica de 1 a 3 horas na loja virtual, 22% de 3 a 5 horas e 20% de 5 a 8 horas
• A maioria escolhe o tema da loja porque é um segmento que sempre quis trabalhar, seguida da oportunidade de negócio
• 56% investiram inicialmente R$ 1 mil
• Estratégia com mais retorno em vendas: Facebook, E-mail Marketing e Adwords
• Motivações para empreender: 1) sonhava em ser empreendedora 2) precisava ganhar mais dinheiro 3) identificou um nicho de mercado
• 71% está mais feliz com a vida após dedicar-se ao e-commerce
• Para elas, liberdade é o principal ganho com o e-commerce, seguido de tempo e autoestima
Agência NoAr
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