O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho no Brasil, promete movimentar a economia em 2025, com expectativas otimistas: segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a projeção de vendas para a data é de R$ 2,59 bilhões, um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior.
De acordo com levantamento do Instituto Fecomércio, o ticket médio por consumidor para o Dia dos Namorados deve atingir R$ 236,90, representando um aumento expressivo de 50,6% em comparação a 2023. Esse valor representa o gasto médio estimado por pessoa que pretende presentear na data. Além disso, 68% dos entrevistados afirmaram que devem realizar suas compras em lojas online, reforçando a mudança nos hábitos de consumo e a preferência por conveniência, praticidade e experiências mais personalizadas.
Em meio a esse cenário aquecido, a Venda Direta é uma excelente oportunidade para empreendedores impulsionarem seus resultados no Dia dos Namorados. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) , o setor movimentou 50 bilhões em 2024, com crescimento de 6,3%. A modalidade segue se reinventando no Brasil por meio da digitalização de catálogos, adoção de plataformas de e-commerce personalizadas, uso de redes sociais como canal de vendas e relacionamento, e capacitação online de revendedores.
Esses avanços
fortalecem a atuação dos empreendedores, ampliam o alcance das marcas e
aproximam os produtos do consumidor final. O Brasil lidera o setor na América
Latina e ocupa a 7ª posição no ranking global, com forte potencial de
crescimento estimulado pela inovação constante.
Estratégias
para data
A importância das
campanhas temáticas também é ressaltada por grandes marcas do setor. Para a
campanha global do Dia dos Namorados deste ano, a Royal Prestige® - marca
especializada em panelas e utensílios culinários de alta performance - está
trabalhando o conceito do ‘match perfeito’ nas redes sociais. “Estamos
reforçando como nossos produtos se integram à rotina dos casais. Buscamos evidenciar
atributos como durabilidade, confiança e estabilidade, especialmente por meio
da linha Royal Prestige, que oferece até 50 anos de garantia limitada - um
diferencial que permite acompanhar os casais ao longo de várias gerações”,
comenta Cinthia Helena, Diretora de Marketing da Royal Prestige® no Brasil.
Empreendedor
sabe o que fazer
Conhecer profundamente o público-alvo é um grande diferencial competitivo. Investir em ações que aproximam o cliente do produto, como brindes personalizados, pode gerar ótimos resultados. Outra vantagem é compreender as preferências dos consumidores e oferecer um atendimento diferenciado, o que fortalece os laços e promove maior fidelização. Ações simples, como distribuir pequenos mimos, não só reforçam o relacionamento com os clientes, mas também atraem novos consumidores em busca de um atendimento único e personalizado.
Outra estratégia
eficaz para vender mais é oferecer conjuntos de produtos com diferentes faixas
de preço, facilitando a escolha e agregando valor à compra. Gerson destaca que
manter um estoque variado e bem planejado amplia as possibilidades de venda:
quanto mais opções, maiores as chances de atender às necessidades dos clientes,
desde lembrancinhas acessíveis até presentes mais sofisticados. A força da
marca, aliada à variedade, impulsiona as vendas e garante que cada cliente
encontre o presente ideal.
Online que
aproxima
Para
empreendedores que desejam aproveitar o Dia dos Namorados, investir em estratégias
de venda direta pode ser o diferencial para aumentar o faturamento, conquistar
novos clientes e fortalecer a marca no mercado. Confira abaixo algumas dicas da
ABEVD:
7 dicas para ampliar suas vendas no Dia dos Namorados:
- Mantenha
um estoque estratégico: Tenha presentes desde
lembrancinhas até opções sofisticadas para ampliar vendas em datas de
grande movimentação.
- Entenda
a fundo seu cliente: Conheça gostos e
necessidades para oferecer um atendimento que faça a diferença.
Organização dos itens frequentemente comprados podem auxiliar nas
sugestões.
Encante com brindes e degustações: Pequenos mimos ou amostras grátis aumentam a conexão e fidelizam. - Crie
kits para todos os bolsos: Ofereça opções variadas
que facilitem a escolha e agreguem valor.
- Invista
no marketing digital: Use redes sociais para
mostrar seus produtos com fotos, vídeos e reels temáticos e atraentes
Faça do WhatsApp seu canal de vendas: Atendimento ágil e personalizado para divulgar novidades, sugestões, promoções e fechar pedidos rapidamente. - Destaque
os diferenciais do produto: Enfatize qualidade,
durabilidade e garantia para transmitir confiança e segurança na compra
ABEVD
www.abevd.org


Nenhum comentário:
Postar um comentário