Entenda como o uso
das novas ferramentas tecnológicas podem impactar de maneira positiva um
negócio
A mais recente pesquisa “Global Views On A.I. 2023”
traz à tona sentimentos mistos dos brasileiros em relação à Inteligência
Artificial (IA). Enquanto grande parte dos respondentes expressa apreensão
quanto ao uso de produtos e serviços baseados em IA, uma porcentagem
significativa, 66% dos entrevistados, manifesta entusiasmo com as possibilidades
oferecidas pela tecnologia. Além disso, 64% das pessoas estão convencidas de
que os benefícios trazidos pela IA superam suas desvantagens. Esse panorama
reflete que há cautela, mas uma expectativa otimista quanto ao seu impacto
futuro.
De acordo com Georgia Roncon,
especialista em gestão empresarial, marketing e co-fundadora da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que
oferece sugestões de destinos personalizados e roteiros únicos para cada
viajante, com opções de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem as
experiências de uma viagem, a inteligência artificial está redefinindo os
padrões de interação entre empresas e clientes, desempenhando um papel crucial
na personalização da experiência do consumidor. “À medida que o mundo se torna
mais conectado, a capacidade de oferecer experiências customizadas é um
diferencial e uma expectativa dos clientes”, conta.
A IA permite que as empresas não só atendam, mas
superem essas expectativas, ao analisar grandes volumes de dados para entender
as preferências e comportamentos dos usuários, possibilitando a oferta de
produtos, serviços e comunicações altamente relevantes e personalizadas em
escala.
"O impacto da inteligência artificial na
experiência do cliente é imenso, transformando completamente a maneira como
interagimos e nos relacionamos com marcas e serviços", afirma. Ela conta
que, com opções de voos, hospedagens e passeios personalizados, a IA agiliza e
enriquece a experiência de viagem, oferecendo roteiros únicos que se adaptam a
cada viajante.
Essa capacidade de customizar detalhadamente cada
aspecto de uma viagem é apenas um exemplo de como a inteligência artificial
pode ser aplicada para transformar e melhorar significativamente a interação
cliente-empresa em diversos setores. Outro ponto importante é o CRM (gestão de
relacionamento com o cliente), que pode trazer grandes vantagens na qualidade
de conexão com o consumidor quando usufrui das possibilidades que a inovação
oferece.
“A personalização, impulsionada pela inteligência artificial, vai além de simples recomendações, tornando-se uma ferramenta vital para construir uma relação duradoura e significativa com os clientes”, conclui a especialista. Empresas que adotam essa tecnologia não apenas proporcionam uma experiência mais rica e envolvente para o consumidor, mas também estabelecem uma vantagem competitiva no mercado.
Georgia Roncon - Empreendedora com experiência no mercado de turismo e profissional de marketing focado em resultados, comunicadora e pesquisadora de UX com habilidades em planejamento de marketing integrado, estratégia de entrada no mercado, gerenciamento de projetos e inovação. É uma pensadora global, apaixonada por comportamento de audiência e tendências culturais. Possui Bacharelado em Português e Inglês pela UECE, dois MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e um Mestrado em Comunicação e Mídia pela Lynn University nos Estados Unidos.
Wizzi
Para mais informações, acesse o site
instagram @wizzi_turismointeligente
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