A tricologista explica que, por prejudicar a saúde capilar, a peça também não é a melhor opção para proteger os fios e o couro cabeludo dos raios solares
Com as mais variadas cores, bordados e estampas, os bonés fazem a cabeça de jovens e adultos. A peça, no entanto, pode afetar a saúde capilar.
Para quem usa não para compor o look, mas para proteger os fios e o couro cabeludo dos raios solares, deve pensar em outras opções.
"Hoje, temos no mercado chapéus mais apropriados com maior ventilação para proteger o couro cabeludo e fios na exposição solar. Porém se for pego em cima da hora e não encontrar alternativa, o boné pode te beneficiar, sem que crie um hábito rotineiro", explica a tricologista Viviane Coutinho, do Rio de Janeiro.
A profissional explica que é mito que boné pode causar alopecia.
"O boné não tem influência direta com a calvície. Sabemos que ela é genética ou causada por fatores hormonais, porém o uso prolongado apertado na cabeça pode contribuir para uma queda principalmente por tração, potencializando a perda capilar", afirma.
Viviane explica que se você for colocar a peça, não use com os cabelos molhados, pois pode causar diversos problemas no couro cabeludo, como caspa.
"Uma combinação bem prejudicial para saúde capilar é ambiente úmido e abafado, o que ocasiona muito a proliferação de fungos , aumentando chances de caspa e possíveis inflamações. O suor também irá prejudicar a saúde capilar. Um dos relatos mais comuns de que as coisas não vão bem é a coceira , dando a perceber a irritabilidade", enfatiza.
Os bonés também podem causar um aumento da transpiração e oleosidade.
"Estes
fatores podem ocasionar disfunções de couro cabeludo, que não estabilizados
podem gerar futura queda capilar. Por isso, use apenas em casos necessários
de proteção e de resto deixe seus cabelos livres ... eles irão amar!!!",
conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário