Downloads de
aplicativos de compras aumentaram 100% no Brasil em razão da pandemia segundo
pesquisa
Popular nos Estados Unidos, a Black Friday se
tornou uma data importante para o consumidor brasileiro. Com o crescimento
do consumo online devido a quarentena, o varejo está otimista com a data neste
ano. Uma pesquisa recente da AppsFlyer mostrou que os downloads de
aplicativos de compras aumentaram 100% no Brasil em razão da pandemia. O faturamento
do varejo online brasileiro ficou em R$ 3,2 bilhões na edição de 2019 da Black
Friday (vendas apenas da quinta e sexta-feiras), 20% a mais do que no ano
anterior. Para este ano, a expectativa é de aumento de 27% no faturamento do
e-commerce, segundo a Ebit|Nielsen, empresa de pesquisa de mercado e
monitoramento de dados.
Mas será que os negócios estão preparados para a
campanha deste ano? Diante de um cenário de pico como o de Black Friday, é
fundamental garantir ao time financeiro a flexibilidade necessária para
trabalhar múltiplas bandeiras de cartões de crédito e, principalmente, a
capacidade de fazer a gestão do fluxo de recebimentos de maneira simples e
eficiente – tanto para o comércio online quanto para o comércio físico.
No caso do comércio online, principalmente, muito
mais do que descontos chamativos, os clientes buscam agilidade e eficiência no
atendimento, desde a navegabilidade do site até o fechamento da compra,
passando pelo sistema de pagamento. Para isso, é fundamental contar com um
gateway de pagamento eficiente, que inclua diversas formas de pagamento,
incluindo cartões de crédito, boleto e transferência eletrônica, e, ao mesmo
tempo, ofereça à empresa um status de todas as transações realizadas de maneira
simples.
Pensando nisso, a Accesstage (www.accesstage.com.br),
especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, preparou
algumas dicas para que o varejista esteja preparado para o aumento considerável
de fluxo de clientes com soluções necessárias em termos de pagamento, não
apenas na Black Friday, mas em qualquer época do ano, especialmente nos
próximos períodos de pico que se aproximam, como o Natal.
Prepare sua gestão de vendas via cartões
Trabalhar com diferentes bandeiras de cartões de
crédito e ter o controle das taxas cobradas é fundamental para ampliar o
retorno de investimento na Black Friday.
Uma boa opção para o comerciante fazer a gestão de
suas vendas é o Access Card que consolida todas as informações em um
portal que facilita o cruzamento com os dados das adquirentes, com
acompanhamento do saldo pendente, assim como a devida liquidação dos valores a
receber. A solução permite ainda o registro das vendas realizadas, via PDV no
ERP, para conciliação automática.
Tenha o conjunto certo de métodos de pagamento
Especialmente no caso do comércio eletrônico, é
fundamental contar com páginas de pagamento simples e eficientes e que permitam
ao cliente finalizar sua compra de maneira segura, usando os métodos de
pagamento mais convenientes para ele.
Os clientes esperam poder finalizar suas compras
rapidamente no online e, quando isso não acontece, o risco de perder a venda é
grande. Por isso, é fundamental contar uma solução de gateway de pagamentos
robusta e que inclua diversas formas de pagamento para que você não perca
nenhum negócio.
Uma solução como o Gateway de Pagamentos
da Accesstage permite que a empresa realize negócios online com o
processamento de pagamentos com cartão de crédito, boleto e transferência
eletrônica, oferecendo ainda um dashboard que monitora o status de todas as
transações realizadas, desde a autorização da adquirente até a confirmação de
limite do cartão e a liberação da venda. A solução conta ainda com transação
antifraude, check-out e cancelamento total da venda – que, em
períodos de pico como a Black Friday, são fundamentais para dar agilidade ao
negócio e evitar perdas monetárias geradas por divergências.
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