Pesquisar no Blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Saiba qual tipo de depilação é recomendada para sua pele: A laser ou luz pulsada?


Divulgação

Os dois métodos são eficazes por agir diretamente no folículo piloso


Existem diversos serviços de depilação com emissão de luz no mercado estético. Os procedimentos deixam a pele suave ao toque e sem pelos por mais tempo, se comparado à depilação com cera e lâmina. Outra vantagem de eliminar os pelos por meio de um método com luz é a inexistência de dor.

"Os dois procedimentos são ideais para pessoas que querem resultados de longo prazo ao retirar os pelos. A luz pulsada é recomendada para tratar vários tipos de pele. A depilação a laser, por sua vez, é a que traz resultados efetivos em menos tempo", pontua a dermatologista Marina Thompson da Depyl Action.

Entenda as diferenças dos procedimentos de depilação a laser e luz pulsada, também conhecida como fotodepilação, e qual é o mais adequado para você:


Agressividade para a pele: Os dois métodos utilizam a emissão de luz para "derrubar" os pelos, porém em níveis diferentes. A fotodepilação permite que o profissional tenha mais controle para graduar a intensidade do espectro de luz. Além disso, é recomendado para tratar manchas e promover o rejuvenescimento facial, isso porque a luz estimula a produção de colágeno. Já a depilação a laser penetra diretamente no folículo piloso, impossibilitando o crescimento de um novo pelo, sem causar dano a pele.


Eficácia: A depilação a laser, por ser um método mais especifico para eliminar o pelo de forma definitiva, requer menos sessões: cerca de 10. Na fotodepilação, o número de sessões para alcançar o efeito desejado pode variar, sendo o mínimo de 10, com retorno a cada mês, de acordo com a necessidade do cliente.

Como o laser penetra firmemente no folículo piloso, atingimos uma eliminação de cerca de 95 % dos pelos. Na luz pulsada, que age sobre a pele e o pelo, alcançamos uma eliminação em torno de 85% dos pelos, além de promover o clareamento e o rejuvenescimento.


Contraindicações: Os dois procedimentos não são indicados para gestantes, pessoas com doenças de pele ou que já tiveram câncer, e que façam uso de medicamentos fotossensibilizante. Com exceção das contraindicações citadas, a depilação com luz pulsada é recomendada para vários tipos de pele, exceto a negra. Já o laser, pode tratar qualquer tonalidade de pele.


Área do corpo: tanto a luz pulsada como o laser, pode tratar diversas áreas com muita rapidez, exceto bolsa escrotal, mucosa, e região próxima das pálpebras e sobrancelhas.


Cuidado pré e pós-tratamento: Para os dois métodos os cuidados são os mesmos. Antes de se submeter ao método, a pele não pode estar bronzeada, os pelos não podem ter sido retirados pela raiz no último mês, e deve estar sem foco de acne e machucados. Para o pós-tratamento é recomendado não se expor ao sol sem proteção solar, principalmente se houver vermelhidão na região depilada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados