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sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SABIA QUAL É A MELHOR MANEIRA DE LIDAR COM AS DIVERGÊNCIAS NO AMBIENTE FAMILIAR E PROFISSIONAL

O grande desafio da sociedade é conviver com as diferenças do outro e principalmente saber respeitar e entender que cada pessoa carrega com si necessidades, experiências, aprendizados, sonhos e valores diferentes dos nossos. 

Todos esses conjuntos de crenças reunidos quando transportados para um ambiente de convivência comum, podem se tornar conflitante tanto no âmbito profissional ou familiar quando impostos através da falta de dialogo, compreensão e o reconhecimento de que não somos os donos absolutos da verdade. 

Durante o período pandêmico de Covid-19, as relações que já eram conturbadas, passaram a  ser mais complicadas e tudo isso se tornou mais evidente a partir do momento quem todas as nossas atividades cotidianas de escritório, escola e família passaram a se concentrar no mesmo local.

Forçosamente estamos vivenciando um processo de adaptação e justamente é nesse momento que surgem os conflitos, motivados pela falta de adequação e conciliação das vontades próprias, os anseios individuais, com o coletivo.

É nesse momento que devemos que a calma deve prevalecer, ao invés de procurarmos um culpado ou julgar quem está correto, a compreensão e maturidade se faz necessária para o reconhecimento da parcela de culpa que compete a cada um responsável pelo início de uma situação conflituosa. 



SENTIMENTOS NÃO EXPRESSADOS GERAM CONFLITOS

A importância de analisar e entender qual é o foco do problema e se realmente de verdade ele existe, pois muitas vezes o que parece ser o fim do mundo, pode se tratar apenas de uma picuinha ou manifestação de sentimentos reprimidos e não expressados.

Entender o outro é o primeiro passo para a construção de relações saudáveis e harmônicas para uma convivência pacífica e para o bem-estar de todos.

 
TRABALHE A CORDIALIDADE

O indivíduo de temperamento agressivo, hostil e intolerante dificilmente conseguirá construir relacionamentos duradouros e obter êxito nos seus anseios e conquistas, pois sempre irá se deparar com obstáculos e dificuldades em manter relações amistosas e produtivas alimentadas por suas condutas conflitantes que provocam repulsas e sensações negativas com os quais convivem ao seu redor.

Algumas pílulas diárias de conscientização e autoavaliação podem tornar o ambiente mais leve, positivo e consequentemente mais produtivo, seja ele em casa ou no escritório. A compreensão, afabilidade e a gentileza ainda gera gentileza e são elementos essenciais no processo de conquista do afeto e admiração do outro. 



CONFLITOS DEVEM SER RESOLVIDOS


Para ter um bom relacionamento interpessoal seja ele no âmbito familiar ou profissional, devemos atender as demandas exigidas em cada circunstância diversa apresentada e trabalhar diariamente sentimentos como a compreensão, perdão, autoperdão, cobranças desnecessárias e principalmente se colocar no lugar do outro.

A responsabilidade pela forma como nos expressamos e interagimos com o próximo é individual e devem ser cultivadas com dedicação de ambas as partes relacionadas para a criação de um ambiente harmônico e o crescimento pessoal mútuo.

Vale lembrar que assuntos mal resolvidos são feridas abertas que a qualquer momento podem ser expostas, cada momento é único e o convívio diário exige que haja uma complexa troca de sentimentos, por isso é necessário dar vazão ao diálogo para que não haja o acumulo de ressentimentos.




Israel, Gad Adler - Nascido em Jaffa. é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional, espiritual e da consciência para uma vida melhor, além de  administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.

Insta:@melhor.maneira

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC8AsBDCFpRuSiLlSXFhOUGQ


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