Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Brasil é o sétimo país que mais pede delivery de comida no mundo

Divulgação
Além do aumento significativo de pedidos pela internet na maioria dos países, pesquisa aponta também que fast food é a principal escolha dos consumidores


O e-commerce cresceu durante a pandemia, e palavras como “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem”, por exemplo, tiveram suas buscas aumentadas em 300% em todo o mundo durante a pandemia. Entre os países que mais contribuíram para a popularização da compra de comida pela internet neste período está o Brasil: é o que informam dados levantados pelo site Betway Sports .

No Brasil foi feito um pedido por dia a cada 123 pessoas durante o isolamento social, em sétimo lugar, ao lado de nações como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Bélgica, que ocupa o primeiro lugar com uma pesquisa a cada dez pessoas.

O aumento na compra de alimentos na web foi perceptível na grande maioria dos países, inclusive no Brasil, que teve crescimento de 77% nos pedidos apenas nas duas primeiras semanas de isolamento social, de acordo com outra pesquisa – desta vez, realizada pela Cor Biz, empresa de inteligência para marcas de varejo.

Com crescimento muito mais acentuado, o levantamento internacional da Betway Sports informa que o país que teve o maior crescimento foi o México, com 1.223% a mais entre março e maio. Na contramão, o Reino Unido foi o único país que, apesar de estar no top 10 como um dos países com maior número de delivery, apresentou diminuição de 20% nos pedidos no mesmo período.


O que as pessoas mais pediram

A comida mais pesquisada no Google durante a pandemia foi pizza, com registros no mundo todo e, em especial, na Bielorrússia, na Europa Ocidental, que teve o maior número de buscas por esse prato. O yakisoba também se mostrou queridinho, deixando a comida chinesa ocupando o segundo lugar de mais pesquisada no mundo todo, seguida da vizinha comida japonesa.

No caso de marcas, a mais requisitada nas pesquisas foi o McDonald’s. A empresa líder no mercado de fast food foi mais pesquisada que qualquer outro restaurante em 41 das 81 nações, com destaque para a Europa, que teve a marca em primeiro lugar em 26 de seus 30 países. Em segundo lugar entre as redes de fast food ficou a KFC, com popularidade alta principalmente no Reino Unido, Austrália e África do Sul.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados