Além do aumento significativo de pedidos pela internet na
maioria dos países, pesquisa aponta também que fast food é a principal escolha
dos consumidoresDivulgação
O e-commerce cresceu durante a
pandemia, e palavras como “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida
para viagem”, por exemplo, tiveram suas buscas aumentadas em 300% em todo o
mundo durante a pandemia. Entre os países que mais contribuíram para a
popularização da compra de comida pela internet neste período está o Brasil: é
o que informam dados levantados pelo site Betway Sports .
No Brasil foi feito um pedido por dia a
cada 123 pessoas durante o isolamento social, em sétimo lugar, ao lado de
nações como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Bélgica, que ocupa o
primeiro lugar com uma pesquisa a cada dez pessoas.
O aumento na compra de alimentos na web
foi perceptível na grande maioria dos países, inclusive no Brasil, que teve
crescimento de 77% nos pedidos apenas nas duas primeiras semanas de isolamento
social, de acordo com outra pesquisa – desta vez, realizada pela Cor Biz,
empresa de inteligência para marcas de varejo.
Com crescimento muito mais acentuado, o
levantamento internacional da Betway Sports informa que o país que teve o maior
crescimento foi o México, com 1.223% a mais entre março e maio. Na contramão, o
Reino Unido foi o único país que, apesar de estar no top 10 como um dos países
com maior número de delivery, apresentou diminuição de 20% nos pedidos no mesmo
período.
O que as pessoas
mais pediram
A comida mais pesquisada no Google
durante a pandemia foi pizza, com registros no mundo todo e, em especial, na
Bielorrússia, na Europa Ocidental, que teve o maior número de buscas por esse
prato. O yakisoba também se mostrou queridinho, deixando
a comida chinesa ocupando o segundo lugar de mais pesquisada no mundo todo,
seguida da vizinha comida japonesa.
No caso de marcas, a mais requisitada
nas pesquisas foi o McDonald’s. A empresa líder no mercado de fast food foi
mais pesquisada que qualquer outro restaurante em 41 das 81 nações, com
destaque para a Europa, que teve a marca em primeiro lugar em 26 de seus 30
países. Em segundo lugar entre as redes de fast food ficou a KFC, com
popularidade alta principalmente no Reino Unido, Austrália e África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário