APRIL Brasil
Seguro Viagem aponta três atividades que tendem a se tornarem híbridas
A pandemia do Covid-19 mudou o mundo. Os impactos
dessas mudanças podem ser vistos não apenas na saúde, mas também na economia,
nas relações de trabalho e consumo e no convívio em sociedade.
Esta crise vai passar, mas será que as mudanças
que ela trouxe foram tão profundas que o “normal” vai voltar? Ou a pandemia foi
apenas uma forma de acelerar as mudanças que cedo ou tarde viriam?
“O uso da tecnologia cresceu e as pessoas e empresas
entraram de vez na era digital. A APRIL Brasil Seguro Viagem foi uma dessas
empresas que viu na tecnologia uma aliada para inovar o atendimento e suporte
aos clientes em tempos de pandemia”, afirma Taís Mahalem, head de marketing e
digital da empresa.
Os colaboradores da companhia estão trabalhando em
home office desde o início da pandemia, garantindo 100% de operação. A central
de atendimento também continua funcionando 24 horas e 365 dias por ano.
“A APRIL ampliou seus canais de atendimento com a
consultora virtual Margot, que atende chamadas via WhatsApp, e com o
teleatendimento, com consultas virtuais que facilitam a atenção remota aos
pacientes com condições médicas mais simples”, destaca Taís.
E apesar de o digital não substituir o físico,
cada vez mais as atividades se tornarão híbridas. Confira três tendências
apontadas pela APRIL Seguro Viagem para um futuro mais digital no pós-pandemia:
1 – Trabalho remoto
Durante a pandemia, muitas empresas implantaram o
home office, uma modalidade de trabalho pouco usual para nossa cultura, mas que
se mostrou essencial nesses tempos e que deve permanecer mesmo com o fim da
pandemia. Mas, para que isso fosse possível, as empresas tiveram que investir
em tecnologia e adaptações. Muita coisa será mantida, mas as reuniões
presenciais e encontros voltarão, fazendo um misto entre remoto e presencial.
2 – Educação a distância
Este foi, sem dúvida, um desafio enorme para as
instituições, em especial, as públicas. Ainda que não seja uma modalidade que
atenda à totalidade dos alunos, é uma excelente oportunidade de repensar e
readequar práticas de ensino e mentoria para as novas gerações. Poder se
conectar com professores e especialistas pode aumentar o interesse e o
aprendizado.
3 – Atendimento médico
Mesmo durante o período de distanciamento social,
não podemos ficar sem atendimento e acompanhamento médico. Para sanar esse
problema, hospitais e consultórios adotaram a telemedicina. Esta modalidade
também foi utilizada por psicólogos e psiquiatras, que não deixaram de dar
suporte a seus pacientes. Este é, com certeza, mais um setor que deve manter o
atendimento online e investir no digital.
Grupo
APRIL
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