Divulgação |
Qualidade de vida
e eficiência estão entre as palavras mais em voga quando o assunto é trabalho,
não é mesmo? E como fazer quando é preciso trabalhar com assessoria de imprensa
de qualquer lugar? A Press Manager, pioneira em lançar uma plataforma que reúne
todas as rotinas de uma assessoria de imprensa, dá 5 dicas de ouro para
garantir bons resultados.
Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não
dá mais para fugir dessa realidade. E a grande “culpada” disso é a internet
que, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e em
qualquer horário. Já que não dá para voltarmos no tempo, o essencial é saber
tirar bons frutos dessa tendência de tudo junto e misturado, e aprender a
trabalhar com afinco e bons resultados, não importa de onde.
Mas como fazer isso? A Press Manager, pioneira em
lançar uma plataforma, em formato web e que agora também é aplicativo para
celular, que reúne todas as rotinas de assessoria de imprensa, dá 5 dicas de
ouro que podem facilitar, e muito, esse desafio:
Dica 1 – O primeiro ponto é
contar com bons equipamentos portáteis.
Parece óbvio, mas não dá mais para renunciar a um
smartphone que comporte vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em
paralelo, vale a pena investir em um bom notebook. Embora jornalistas usem
basicamente softwares para edição de texto e um navegador de internet, perde-se
muito tempo quando um equipamento não ajuda e vive travando.
Dica 2 – Em paralelo, nem
celular, nem notebook têm muita utilidade sem acesso à internet.
Hoje em dia contar com uma conexão de internet de
qualidade no celular já é bem mais acessível que no passado. Há também
aparelhos que funcionam como roteadores de wi fi para conectar outros
equipamentos. Outra ideia é mapear lugar perto dos clientes como cafeterias e
coworkings que disponibilizam wifi gratuito de qualidade.
Dica 3 – Organização é tudo.
De nada adianta exercer uma profissão que te
permite trabalhar de qualquer lugar, inclusive de outro país, se você não
aprender a trabalhar de uma maneira organizada. Para isso, a dica é carregar
consigo sempre um “kit básico” que permita resolver qualquer coisa independentemente
de onde se esteja.
Dica 4 – Seja compacto.
Sem essa de carregar o mundo nas costas. Até porque
equipamentos podem ser extraviados ou danificados, sem querer, entre
deslocamentos. Uma boa alternativa é criar o costume de trabalhar em nuvem,
assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com
facilidade. É o fim do “chegando em casa ou no escritório, te mando”.
Dica 5 – Conte com tecnologias
que facilitam o seu trabalho.
A plataforma do Press Manager nasceu
exatamente para unir tecnologia e rotinas que facilitam o trabalho de
divulgação. “Imagine que todos os releases que você pode precisar estão lá, que
todos os contatos ficam lá armazenados e atualizados, que você acessa rapidamente
o nome do jornalista que falou ontem durante o follow?”, lembra Eduardo Rocha,
CEO da Press Manager. “Quando tudo está à mão e à poucos cliques, fica muito
mais fácil unir todas as dicas anteriores”, finaliza ele.
Press Manager
Nenhum comentário:
Postar um comentário