Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Cuidados com as sobrancelhas em cada idade


Especialistas indicam quais são os melhores designs de sobrancelha para quem está na "casa" dos 20, 30, 40 e 50 anos


O arco do olhar necessita de atenção em especial com o passar dos anos. Um design que fica bom aos 30 anos não é o ideal aos 50, a técnica usada aos 40 pode não favorecer o olhar aos 20. 

Profissionais e especialistas indicam quais são as melhores técnicas para valorizar o seu olhar em cada idade. 


Aos 20 anos: 

Segundo Natalia Nascimento, da NN Estética nessa idade, no auge da juventude, o desenho está mais preenchido, natural e os fios ainda crescem sem problemas. 

“O desenho mais natural pode ser conquistado com a pinça. Nada de utilizar cera, pois pode acabar manchando a pele e ocasionar flacidez com o tempo. Para quem apresenta falhas pode optar pela hena”.


Aos 30 anos: 

Para o micropigmentador Biel Portella aos 30 anos técnicas como a micropigmentação de sobrancelhas já podem começar a ser usadas para preencher falhas maiores e definir melhor o desenho. 

“A Microblading é a técnica que permite que os fios fiquem hiperrealistas, muito usada para cobrir falhas e dar volume, que com o passar dos anos pode se perder. Os fios ainda crescem naturalmente, por isso, não utilize maquiagem, ela pode tampar os poros e fazer com que os fios parem de crescer. Não retirar os pelos sobressalentes pode deixar o olhar mais pesado e os olhos mais caídos”. 

A partir dessa idade a biomédica Michelle Carvalho, da Clínica Bem Bonita, aconselha a aplicação do botox: 

“ É recomendado a utilização do botox de prevenção, para evitar a queda das sobrancelhas e ajudar a arquear. Aquele famoso olhar fatal da Grazi Massafera, por exemplo”.


Aos 40 anos: 

A pele perde colágeno e elasticidade. Como corrigir?! Natália Nascimento indica o combo: botox, alongamento de cílios e micropigmentação. 

“Esse é o momento em que a micropigmentação é praticamente indispensável. Os arcos estão mais caídos e o volume dos pelos se perdeu. Nessa idade começam a aparecer os primeiros fios brancos nas sobrancelhas. Para não deixar a aparência pesada a técnica de micropigmentação fio a fio ou simplesmente uma coloração. O alongamento de cílios irá ajudar a abrir o olhar e o botox vai levantar os arcos”. 



Após os 50 anos: 

Biel Portella recomenda a micropigmentação para quem tem mais de 50 anos. 

“Irá ajudar a preencher os pelos perdidos, que ocasionaram falhas, manter o desenho original, levantar o olhar e cobrir os fios brancos”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados