Especialista dá dicas preciosas para quem quer
vender mais pela internet
Nos dias atuais, as pessoas se conectam mais frequentemente pela
internet do que no mundo real. Por isso, ter uma loja online é uma ótima saída
para que o empresário mantenha um bom fluxo de vendas e possa se perpetuar no
mundo dos negócios.
Porém, se o potencial do comércio online é enorme, a concorrência nesse
meio também é. Sendo assim, é primordial se destacar na internet e fazer uso de
algumas estratégias para aumentar as vendas online e maximizar os lucros.
Pensando nisso, a coach, consultora de vendas e empresária, Eliane
Santos, separou algumas dicas importantes para alavancar os negócios na
internet:
● Defina bem o seu
público-alvo;
● Apareça bem no
google;
● Esteja presente nas
redes sociais e em marketplaces;
● Escreva de forma
comercial e clara com o seu cliente;
● Demonstre confiança
no seu produto ou serviço;
● Esteja disponível
para as dúvidas de seus clientes
“Essas são apenas algumas das estratégias para estimular as vendas e
aproximar um determinado produto ou serviço da mente do público, do
consumidor”, afirma a especialista.
O FAMOSO ‘BOCA A BOCA’
Estar presente na internet é importante, mas, mais do que isso, zelar
para que sua marca e empresa tenham uma boa imagem é fundamental. Afinal, a
internet facilita o que pode ser chamado de “boca a boca do mundo
moderno”.
Conforme
explica Eliane: “antes de comprar determinado produto ou contratar algum
serviço, o consumidor vai até a internet e as redes sociais para pesquisar
sobre a satisfação dos consumidores da marca. Por isso, se uma pessoa contar
sobre uma experiência ruim, ela pode impactar um número infindável de
potenciais compradores”, completa.
Fonte: Eliane Santos, coach, consultora de vendas e
empresária (@elianesantosconsultoria).
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