Pesquisar no Blog

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Amamentação o ato mais acolhedor da vida de uma criança


Lugar de amamentar uma criança é onde ela sentir fome


O ato de amamentar é importante para a saúde do recém nascido, é um gesto de cuidado para a mãe e para o bebê já que traz benefícios para a saúde de ambos. A enfermeira obstetra e consultora de aleitamento materno Jaqueline Leite, reforça as vantagens de amamentar o bebê: “Auxilia nas contrações uterinas para voltar ao tamanho normal rapidamente e diminuir o risco de hemorragia. Fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. Estimula a produção do leite. Estimula a eliminação do mecônio (primeiro cocô do neném) e garante a proteção imunológica que o bebê precisa quando nasce, evitando várias doenças.”

Reforçando a importância do aleitamento materno, em 12 de março o Senado aprovou multa para quem constranger mulheres que estejam amamentando em público. Qualquer ato que reprima, discrimine ou proíba deverá receber uma multa, o valor da multa deve ser de até dois salários mínimos ou decidido pela justiça, dependerá muito do caso. Manifestações como o mamaço, ou a ajuda de profissionais de aleitamento materno ajudam e orientam a mães sobre a amamentação em si, e a amamentação em público.

Jaqueline Leite do consultório Bello Ventre tem um trabalho de aconselhamento e consultoria de aleitamento materno. Consiste em técnicas para o melhor posicionamento do neném e o aumento da produção leite da mãe. A consultoria na hora da amamentação auxilia diversas mães de primeira viagem e alavanca o sentido e a importância da amamentação nos primeiros anos de vida.

Aleitamento materno é um gesto natural, e que muitas vezes é visto de uma forma errada com conotação sexual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados