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quarta-feira, 17 de abril de 2019

5 dicas para transformar o seu ambiente de trabalho de forma positiva



O clima entre colegas de trabalho pode ser determinante para a produtividade de uma empresa. Seja negativo ou positivo, não dá pra negar que ele causa grande impacto tanto nos resultados em equipe como nos individuais. Mas será que é  possível que pessoas muito diferentes possam conviver diariamente sem prejudicar o trabalho? Como lidar com personalidades, hábitos, culturas e vivências divergentes?

Pensando nisso, o trainer e especialista em Programação Neurolinguistica (PNL), Heverson do Valle, traz 5 dicas que vão te ajudar a criar um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Confira!


1 – Ter em mente os objetivos de cada colaborador

É importante que funcionários e gestores conheçam os objetivos de cada um. Saber quais são as pretensões e expectativas de cada pessoa que compõe a engrenagem da empresa torna mais fácil a compreensão dos hábitos, vícios profissionais e, consequentemente, a convivência em grupo. De posse dessas informações e conhecendo a fundo as metas da empresa, será possível enxergar a melhor forma de estimular os funcionários individualmente.


2 – Se reunir com frequência

Conversar com os membros de sua equipe e estar a par do andamento de todos os processos facilita a sua visão de time. Muito mais do que se preocupar com as metas, é imprescindível entender como está a rotina do seu colega, saber se ele está conseguindo atingir seus objetivos e se precisa de algo.


3 – Comemore as conquistas

Não só as suas, mas as dos seus colegas e funcionários também, sejam elas quais forem. A empatia pode ser capaz de derrubar resistências e promover um ambiente muito mais positivo.


4 – Gerar momentos de reflexão sobre o “meu impacto” no trabalho do outro

Essa dica vale tanto para o ambiente profissional quanto para o pessoal. Você já parou pra pensar no impacto que tem na vida das pessoas próximas. Será que ele é positivo ou negativo? A autorreflexão é extremamente importante, e ela é uma das grandes responsáveis por mudanças significativas na vida das pessoas.


5 – Defina objetivos

Ter em mente tanto as suas metas quanto a  de seus colegas é muito importante, mas as ações para alcançá-las fazem toda a diferença. Trace seus objetivos em um horizonte de 2 anos, e pense em tudo o que você precisa fazer para atingi-los. Repita esse planejamento com seus colegas, e avalie como pode ajudá-los a alcançar os objetivos deles também. Quando dois ou mais se unem e decidem se ajudar, a relação entre as partes se torna muito mais prazerosa, os projetos deslancham e os resultados também.





Heverson do Valle - Com apenas 39 anos, o executivo passou por empresas como Unimed Curitiba, TIM e Instituto dos Notários e Registradores do Paraná, ocupando cargos como a gerência de marketing e relacionamentos internacionais. No mercado desde 1997, já fundou quatro empresas, entre elas um site de concursos, o www.concursodecartorio.com.br. No ramo de palestras, já ministrou treinamentos em empresas como UNICESUMAR, Faculdade OPET, Rotary Club International, Google Business Group, entre outras. Para mais informações, acesse: www.heversondovalle.com.br .



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