Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DA FAAP CHEGA À 26ª EDIÇÃO



Coleta será feita pelo Hospital Samaritano, no campus da FAAP, em Higienópolis.
Público externo pode participar


Em parceria com o Hospital Samaritano, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) dá início a mais uma edição de sua Campanha de Doação de Sangue. A coleta será realizada no dia 4 de outubro, das 8h30 às 15h, dentro das dependências da instituição. Além de alunos, professores e funcionários, a iniciativa busca incentivar a população do entorno a participar da ação.

A Campanha de Doação de Sangue da FAAP é realizada semestralmente desde 2001, com a participação de mais de quatro mil pessoas. Nos 15 anos, já coletou sangue suficiente para salvar, aproximadamente, 18 mil vidas. "O acesso fácil à informação e a comodidade de doar dentro da instituição são fatores que atraem os jovens e os motivam a se engajarem a causa", ressalta Andrea Sendulsky, coordenadora do FAAP Responsabilidade Social, completando que a cada ano supera o número de adesões ao projeto.

Para participar, o doador deve passar por uma triagem para atender a alguns requisitos como: ter peso superior a 50 kg; não fazer o uso de drogas; não estar em jejum; aguardar duas horas após o almoço; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; não ter gripe, febre ou diarreia há menos de uma semana; e não ter contraído alguma doença sexualmente transmissível há menos de 12 meses. É necessária a apresentação de um documento com foto.





26ª Campanha de Doação de Sangue FAAP
4/10 (terça-feira)
das 8h30 às 15h    
FAAP - Prédio 5
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - São Paulo/SP
Informações: (11) 3662-7269



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados