Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Geração Y aponta o Governo como principal influenciador na sociedade




Pesquisa que ouviu mais de 14 mil jovens destaca uma visão otimista para o futuro
                                     
Quem você acredita que possui uma forte capacidade de influenciar a sociedade hoje? Essa pergunta foi respondida por mais de 14 mil jovens em uma pesquisa realizada pela AIESEC (www.aiesec.org.br), maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo, reconhecida pela UNESCO. Para os brasileiros da geração Y, que tem entre 20 e 30 anos, o Governo (30%) é o maior responsável por influenciar a sociedade atualmente. Em segundo lugar fica o Setor Privado (21%) e em terceiro, as próprias pessoas (20%).

 
“Esse é um dado muito importante, principalmente pelo momento político que o país está enfrentando e neste ano, de eleições. É interessante saber o peso que o Governo tem sobre a juventude”, afirma Camila Khoury, Diretora de Relações Públicas da AIESEC.

A pesquisa revela ainda que, ao tomar decisões importantes, a Geração Y é movida pela família, por um propósito de vida e pelo amor. “Os jovens atuais não confundem conquista com reconhecimento. Eles não tomam decisões importantes com a intenção de ganhar mais poder ou status social”, destaca Khoury.


Por fim, o levantamento também constatou que os jovens do Brasil têm uma visão otimista: 70% acreditam em um futuro melhor para os próximos 15 anos.
“É muito bacana ver esse otimismo. Mesmo com tantas dificuldades eles ainda enxergam uma sociedade melhor no futuro. A liderança jovem colabora muito com isso. Precisamos de pessoas jovens que se engajem líderes para impulsionar a mudança social positiva”, conclui Camila Khoury.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados