Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vai viajar? Saiba o que fazer com seu animal de estimação.





O Vet Quality Centro Veterinário 24h oferece dicas para o bem estar e saúde dos cães e gatos que irão viajar com seus tutores.


ITENS BÁSICOS PARA BAGAGEM DO SEU ANIMAL:
- Coleira e guia
- Ração em quantidade adequada para período da viagem
- Potes para água e comida
- Shampoo de costume e toalha
- Cama, brinquedos
- Medicamentos de uso contínuo e para emergências

PREVENÇÃO DE DOENÇAS:
- O animal deve estar com vacinação e vermifugação atualizadas.
- Viagens para litoral exigem prevenção contra Dirofilariose ou verme do coração.
- Viagens para localidade rural exigem prevenção contra pulgas e carrapatos, além de cuidados com berne e picadas de insetos que podem ocasionar reações alérgicas.
- Consultar Médico Veterinário para maiores informações.

TRANSPORTES:
A escolha do meio de transporte mais adequado vai depender da distância até o destino final. Viagens longas de carro causam maior estresse ao animal, dê preferência pelo transporte aéreo.

Antes da viagem, seja ela de carro ou avião, evite alimentar o animal para evitar enjôo.

CARRO:
- O animal deve ser transportado no banco traseiro utilizando cinto de segurança especial para cães ou caixa de transporte adequada.
- O ambiente dentro do automóvel deve estar fresco, o excesso de calor pode causar danos irreversíveis à saúde do animal.
- Em caso de viagens longas, parar a cada 2 horas para oferecer água e passear com o animal.

AVIÃO:
- Atentar-se as regras de cada companhia aérea quanto ao tipo e tamanho de caixa de transporte necessário, necessidade de sedação do animal, reserva da viagem, documentação necessária para embarque do animal, e lembrar que o número de animais por vôo é limitado.
- Algumas companhias permitem a viagem do animal na cabine junto com seu dono ao invés de ir no bagageiro, informe-se com a companhia aérea.

DOCUMENTAÇÃO VIAGENS DE CARRO OU AVIÃO:

VIAGENS NACIONAIS:
- Certificado de vacinação antirrábica para animais com mais de 4meses de idade contendo o nome do laboratório produtor da vacina, lote e validade da vacina. A vacina deve ser aplicada há mais de 30 dias e menos de 1 ano da data da viagem.
- Atestado de saúde emitido por um médico veterinário, com informações sobre as condições de saúde e se o animal está apto para viajar. O atestado possui validade de 10 dias a partir data de emissão.

VIAGENS INTERNACIONAIS:
- Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) emitido pelo Ministério da Agricultura, gratuitamente, nos aeroportos internacionais. Agendar com antecedência uma consulta para realização dos procedimentos necessários para emissão do documento. O prazo para emissão do mesmo pode passar de 30 dias úteis.
- Atestado de saúde emitido por um médico veterinário, com informações sobre as condições de saúde e se o animal está apto para viajar. O atestado possui validade de 10 dias a partir data de emissão.
- Carteira de vacinação atualizada.
- Documento de comprovação da aplicação do microchip, contendo o número, data da aplicação e localização, devidamente firmada pelo técnico responsável.
- Alguns países exigem exames e documentos específicos, além de realizarem quarentena na chegada do animal. É importante se informar antes de agendar a viagem.

Vet Quality Centro Veterinário 24h - www.vetquality.com.br

Dicas para Iniciantes no Snapchat





Aprenda os primeiros passos para fazer parte da rede 



O Snapchat é um dos aplicativos de mensagens móvel mais baixados nos últimos tempos, e já possui cerca de 700 milhões de usuários no mundo. O app que virou o queridinho inicialmente pelos mais jovens, que encontraram ali uma alternativa mais descontraída e “livre” para compartilhar com os amigos fotos e vídeos, se transformou em uma plataforma estratégica para empresas e até políticos

Para quem ainda não se habitou ou não conhecer, o Snapchat foi lançado em 2011 e permite aos usuários adicionar legendas, desenhos e filtros em suas fotos e vídeos. Ao contrário de outros aplicativos de mensagens, nele você pode visualizar cada snap por um tempo máximo de 10 segundos e, em seguida, ele é apagado automaticamente. Qualquer coisa compartilhada através do serviço se autodestrói horas depois de publicado.

Se você quer se juntar a mania Snapchat e aprender os passos básicos, confira este passo-a-passo que elaborei:

1. Faça o download do app e login
O Snapchat pode ser baixado gratuitamente no Android e iOS. Uma vez instalado, abra o aplicativo no seu celular. Você terá a opção de fazer o login com uma conta existente ou criar uma nova. Ao criar uma conta nova será solicitado para você inserir o seu endereço de e-mail, senha e aniversário. Após isso, para verificar a sua identidade, o app solicita também o número de telefone móvel para enviar o seu código de verificação, que pode ser enviado via SMS ou uma chamada telefônica. Assim que tiver o código, digite no campo "Código de Verificação". Feito isto você estará pronto para o próximo passo.

2. Adicione contatos
Em seguida, você verá a tela "Localizar amigos". Para ajudar você a encontrar amigos,  o Snapchat utiliza os contatos do seu dispositivo. Para permitir o acesso do Snapchat aos seus contatos, toque em "OK" quando a seguinte notificação aparece. Outros usuários do app que têm o seu número de telefone salvo no celular também poderão encontrá-lo. Você tem a opção de adicionar todos os seus contatos que estão no Snapchat, ou adicionar uma pessoas de cada vez, digitando o nome de usuário na ferramenta de pesquisa na guia "Meus amigos".

3. Ajuste Configurações
Tocando no fantasminha, na parte central superior da tela da câmera, você irá para o seu perfil e ali poderá acessar as configurações. Ao chegar nessa parte,  aproveite a já tire uma foto personalizada. Para ir as configurações, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito.
Este é o lugar onde você pode atualizar informações pessoais, escolher quem pode lhe enviar snaps e ver as suas histórias. Se você prefere, por exemplo, que os seus amigos não o encontrem através do seu número de telefone, toque em "Celular" e desative esse recurso. Ajuste de acordo com suas preferência, altere notificações, email, senha e tudo mais.

4. Criando Snaps
O app ativa automaticamente a câmera do seu telefone quando você entra neles, é muito fácil de usar. Para ajustar o foco da câmera, toque em qualquer lugar na tela. No canto superior direito toque no ícone da câmera para mudar de câmera traseira para câmera frontal. No símbolo de um relâmpago, você pode ligar o flash.
Para tirar uma foto é bem simples, toque no círculo na parte inferior da tela. Já para gravar um vídeo, segure o botão até finalizar. Lembrando, você pode gravar vídeos de até 10 segundos de duração. Feito isso, você pode adicionar uma legenda, desenhar, adicionar emojis ou filtros.

5.  Envie textos, fotos e vídeos
Quando estiver pronto para enviar a sua obra-prima, toque nas setas, no canto inferior direito. Sua lista de contatos será exibida e você pode selecionar para quem deseja enviá-lo, se for enviar somente  para algumas pessoas específicas, ou acrescentar a sua história.
Para iniciar um bate papo no app, visite a caixa de entrada do seu Snapchat e selecione o botão ao lado do nome de um amigo. Você poderá enviar fotos, vídeos e até mesmo conversar em tempo real. Uma vez que você sair da tela de bate-papo, todas as mensagens que você trocou serão apagados. Se você quiser salvar a sua mensagem, você pode tirar screenshots ou salvá-la. Quando toca nas mensagens, a fonte mudará e será destacado em cinza, o que significa que você salvou a conversa. 

Se quiser seguir meus snaps, procure por @thasaeter ou vá em adicionar amigos, escolha a opção adicionar por Snapcode e aponte para esta imagem: 

Thaise SaeterJornalista, empreendedora e fundadora da Jornalistica. Graduada em Jornalismo e Especialista em Marketing e Comunicação pela ESPM. Estudou  Consultoria de Imagem na Fashion Institute of Technology e Estratégias de Marketing Digital na New York University.

O papel da internet e das redes sociais no desenvolvimento sustentável





Numa sociedade cada vez mais conectada o papel das ferramentas web acaba ganhando mais importância a cada dia. Nesse cenário os websites organizacionais surgem como uma vitrine virtual, e importante ferramenta de comunicação empresarial. Dentro do ambiente online todo o conhecimento gerado pela empresa é armazenado e compartilhado. Os sites também são utilizados para disponibilizar e divulgar as ações institucionais da empresa, promover os benefícios da marca, produtos e serviços, estabelecer a comunicação com seus diversos públicos, e outras funções que ajudam na construção da imagem corporativa. 

Os websites também estão sendo muito utilizados para divulgar as ações de responsabilidade social das empresas, suas ações sociais e ambientais, bem como todo as ações relacionadas à sustentabilidade. Eles são a própria tradução do mundo perfeito, os conteúdos inseridos no link de sustentabilidade descrevem o que podemos chamar de “mundo da fantasia” ou “universo fantástico”, pela beleza como são descritos as ações, produtos, discursos, certificações, códigos de comportamento, dentre outros. Sem esquecer o aspecto e aparência produzida para ilustrar todo esse composto de sustentabilidade, ou seja, toda a criação de imagens e design utilizado para que tenhamos a percepção de adentrar ao mundo da fantasia, assim como Alice no país das maravilhas. No entanto, essa postura pode trazer certa desconfiança por parte daqueles que acessam o site da empresa. 

Waddock e Googins, estudiosos do assunto, afirmam que quanto mais a empresa comunica suas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade, menos as pessoas e stakeholders acreditam que essas sejam verdade, ou seja, quanto mais excessiva for a comunicação maior pode ser a desconfiança de seus públicos.

As empresas que investem recursos em projetos sociais e ambientais visam obter ganho e reconhecimento institucional e, para isso, investem recursos para comunicar suas iniciativas. Pode-se afirmar que quanto melhor o desempenho financeiro de uma empresa mais ela investe em sustentabilidade e quer divulgar suas ações, principalmente em seus websites, onde pode reafirmar os valores e princípios que norteiam sua atuação responsável, seu código de ética, os projetos sociais e ambientais e os resultados alcançados, o relatório de sustentabilidade, certificações e premiações ambientais, etc. 

Apesar disso, é preciso que os comunicadores empresariais fiquem atentos com a utilização dos websites para a divulgação da sustentabilidade das empresas. A internet se tornou uma enorme rede social, é preciso que os conteúdos institucionais sejam publicados também em outros dispositivos digitais, os blogs ou outras mídias sociais. O modelo de website corporativo que conhecemos tem sérios problemas, pois não oferece conteúdo relevante e não privilegia o lado social da web. As empresas já estão migrando para as redes sociais e concentrando suas estratégias on-line em redes sociais mais populares, como o Twitter e o Facebook, tornando os websites corporativos cada vez mais irrelevantes. 

Isso significa também que as empresas precisarão estar mais dispostas ao diálogo, os conteúdos sustentáveis devem ser discutidos e promover mais interatividade. Não basta somente promover a imagem institucional no ambiente digital, é preciso que a sustentabilidade seja apresentada de forma natural, sem exageros, de forma coerente, onde todos possam ser participantes do processo de sustentabilidade.*


Backer Ribeiro - fundador da Communità Comunicação Socioambiental. www.communita.com.br / Facebook / Linkedin - institucional@communita.com.br /
*Esse texto é um excerto do artigo científico Razão Social ou Nome Fantasia: a comunicação empresarial na construção da sustentabilidade fantástica, escrito pelo Prof. Dr. Backer Ribeiro, para a publicação na revista Conexion Peru, em novembro de 2015. 

Posts mais acessados