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quinta-feira, 10 de maio de 2018

Continuam os testes da vacina contra a Zika


O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP continua recrutando voluntários para testar vacina contra a Zika desenvolvida pelo Centro de Pesquisas de Vacinas (VRC), do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. O objetivo é avaliar a segurança e a eficácia da vacina. O estudo, que terá duração de dois anos, vai comparar se a vacina induz resposta imune contra o vírus Zika e se protege contra a doença.

Os voluntários vão receber três doses da vacina nos primeiros dois meses de estudo. No entanto, metade dos voluntários receberá vacina e metade placebo, de forma aleatória (randômica), sem que ninguém saiba o que recebeu até o final do estudo.

O estudo ocorrerá simultaneamente em 21 centros de pesquisa espalhados pelos Estados Unidos, América Central e América do Sul. No Brasil, além do HCFMUSP, que pretende acompanhar 120 voluntários, a vacina também será testada na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O estudo foi aprovado por todos as instâncias brasileiras, que incluem, entre outros, o Comitê de Ética do Hospital das Clínicas da FMUSP, a CONEP e a ANVISA, ambos do Ministério da Saúde.


Voluntários

A participação de voluntários é essencial no desenvolvimento de pesquisas que contribuem para o combate de doenças como a Zika, que podem provocar incapacitação e morte. Ao todo, o estudo pretende contar com a colaboração de 2.400 voluntários.

Podem ser inscrever como voluntários pessoas de ambos os sexos, com idade entre 15 e 35 anos, sadias e que não tenham tido Zika, residentes em área endêmicas ou potencialmente endêmicas (incluindo os moradores de São Paulo), com disponibilidade para participar do estudo durante dois anos. As mulheres devem concordar em não engravidar durante esse período. 

Os aprovados na triagem serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital das Clínicas durante o prazo do estudo. Os voluntários não receberão pagamento por sua participação (a legislação brasileira não permite), mas serão ressarcidos dos gastos com transporte e alimentação nos dias de consulta.

Quem tiver interesse pode fazer o cadastro por meio do telefone 2661-7214, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


quarta-feira, 9 de maio de 2018

CVV - Centro de Valorização da Vida



O CVV - Centro de Valorização da Vida, está entrando em uma nova fase no seu atendimento, agora para falar com um voluntario do CVV, é só ligar para o número 188, que é totalmente gratuito, podendo falar de qualquer aparelho e também o atendimento passou a ser nacional.

O CVV está recebendo diariamente em torno de 8 mil chamadas, portanto 250 mil por mês e 3 milhões por ano, para que todas estas ligações possam ser atendidas estamos precisando de novos voluntários.

A Unidade Abolição (Bela Vista-Sp) do Centro de Valorização da Vida(CVV) promove nos dias 19 e 20 de Maio, das 13h30 às 18h30, curso para seleção e capacitação de voluntários, para que possamos enfrentar a grande procura pelo trabalho de apoio emocional e estamos precisando de voluntários e precisamos da sua ajuda para divulgar o nosso trabalho e também o Curso de capacitação de Voluntários.



SERVIÇO

CURSO PARA NOVOS VOLUNTÁRIOS - CVV ABOLIÇÃO
Data: 19 e 20 de maio de 2018.
Horário : 13h30 às 18h30
Local : Rua Abolição, 411 - Bela Vista - São Paulo
Inscrições e Informações : As inscrições podem ser feita no próprio local nos 15 minutos antes do curso e para maiores informações entre em contato com os telefones 11-96422-9233 ou 11-98246-0587 (Whats) ou pelo e-mail : abolicao@cvv.org.br


Curso gratuito: Para ser voluntário vinculado ao programa CVV de Prevenção ao Suicídio e Apoio Emocional e Valorização da Vida, basta ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de tempo(média de 4 horas e meia, uma vez por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e aprendizado.


O CVV : O CVV é uma instituição sem fins lucrativos e mantida pelos próprios voluntários, os postos CVV desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e via chat no próprio site da entidade : www.cvv.org.br.

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Open Banking – cinco situações que devem mudar em breve no dia-a-dia do consumidor


Com a regulamentação do Open Banking na Europa, esse assunto vem ganhando força também aqui no Brasil. Lá a lei foi aprovada no ano passado pela União Europeia e obriga as instituições financeiras locais a abrirem suas APIs para terceiros, desde que tenha a autorização do cliente.

Mas você sabe de fato como o Open Banking pode impactar o dia-a-dia dos clientes de serviços financeiros? Confira cinco situações que o Open Banking tornará possível ainda este ano no Brasil.

1 – Internet Banking único – Sim, vai ser possível acessar diversas contas, mesmo de instituições bancárias diferentes, em um único internet banking. Não será mais necessário usar vários aplicativos ou tokens. Isso significa mais comodidade para o consumidor e deve aumentar o investimento por parte dos bancos em uma melhor experiência para seus usuários.

2 – Pagamentos instantâneos – No checkout do seu site favorito de e-commerce, basta informar o número da sua conta bancária. Segundos depois, uma notificação no seu celular pede a confirmação da compra, que é transmitida imediatamente para o site de e-commerce. Tudo isso sem formulários, cartões, senhas ou pop-ups de Internet Banking — e com total segurança para o usuário. Se parece um sonho distante, isso já realidade na Europa a partir da lei do PSD2—e um serviço obrigatório para todos os bancos!

3 – Portabilidade de conta corrente – Pudera que mudar de banco fosse tão simples como mudar de operadora de celular. Com o Open Banking, será possível migrar de banco tão fácil como trocar de chip de celular. E por que não, levar junto para o seu novo banco todos os extratos, boletos e lista de favorecidos do seu velho banco. O Banco Central já enxergava essa possibilidade em 2006, mas só hoje com o Open Banking é que temos as ferramentas para concretizar essa visão.

4 – Monte o seu próprio banco – Se hoje escolhemos os aplicativos que estão na homepage do no nosso celular, por que não podemos também montar a nossa própria "homepage" financeira com o melhor de cada banco? Com o Open Banking isso será possível—tudo acessado a partir de uma única tela. Ter conta em um banco e contratar crédito de outro será tão fácil como instalar um novo aplicativo.

5 – Cartões multiconta – Já pensou ter um único cartão para movimentar diversas contas? Com o uso de um aplicativo, você decide de qual conta o cartão deve debitar naquele momento. Ah, e você ainda continua escolhendo se prefere débito ou crédito!




Ricardo Taveira - CEO da Quanto, fintech pioneira no setor de open banking no Brasil
www.contaquanto.com.br


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