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quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Invista o seu 13º em um imóvel



Professor da IBE-FGV fala em bom momento para compra da casa própria com preços abaixo do mercado e possibilidade de alta nos próximos meses


Até o dia 30 de novembro, cerca de 48,1 milhões de trabalhadores receberão a primeira parcela do 13º salário. Juntos, os trabalhadores formais vão injetar aproximadamente R$ 132,7 bilhões a economia brasileira. A segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro.

De acordo com o professor de Economia da IBE-FGV, Marcos Fontes, especialista em crédito imobiliário e construção civil, no mercado imobiliário, todo planejamento de lançamento e de vendas considera este período como potencial para vendas novas ou amortização de parcelas.

Segundo ele, para que não tem dívidas e pretende investir o dinheiro do 13º, este é um bom momento para encontrar boas oportunidades de lançamento. “Os preços estão levemente abaixo do mercado e podem subir nos próximos meses, acima de qualquer investimento. Por isso, recomendo investir em um imóvel”, afirma.


Endividados

Para as pessoas que estão endividadas, ele recomenda selecionar os débitos de forma decrescente por taxa de juros. “Liste as suas dívidas a partir do valor maior para o menor. Com a receita do 13º, vai quitando da maior para a menor”, ensina.

No entanto, o professor faz uma ressalva. “Se forem juros abaixo da Selic não compensa liquidar. Neste caso, mantenha a administração da dívida mensalmente”, conclui.





6 dicas para uma liderança extraordinária



No fim do ano, todos nós costumamos parar para fazer um “balanço” e tentar entender se cumprimos as nossas metas. Isso, claro, vale para os assuntos pessoais, porém é a nossa trajetória profissional que, geralmente, está no centro das atenções. Para aqueles que ocupam cargos de liderança, então, reviver os passos do último ciclo é fundamental.

Será que você foi um bom líder? Para responder a essa pergunta, é importante entender que liderança é um tema bastante complexo. Tornar-se gestor é o sonho de muitos profissionais, mas, depois de alcançá-lo, é preciso evoluir diariamente para mantê-lo. É preciso entender que liderar é uma competência que pode ser adquirida, aprendida, desenvolvida e treinada.

A seguir, listo seis passos fundamentais que devem ser seguidos pelos líderes. Veja se foi possível cumpri-los em 2017 e inspire-se para tonar 2018 um ano repleto de realizações:


Saber liderar a si mesmo: significa fortalecer as competências pessoais para manter o foco e para que as interferências não desviem do resultado e da realidade desejada;


Ter atenção ao capital humano: reconhecer as experiências e competências das pessoas da equipe é fundamental para a concretização de resultados. A valorização de um ideal, um sonho, a capacidade de estimular nas pessoas entusiasmo, criatividade, dedicação, o sentimento de pertencer a algo, enfim, os valores chamados intangíveis, que não se medem em números ou com calculadoras, são considerados essenciais na construção e na manutenção de equipes sólidas e bem sucedidas;


Inspirar a equipe: isso acontece quando se consegue partilhar com os colaboradores uma identidade comum que direciona atitudes e catalisa energias. O líder indica a direção e verifica a rota, transmite a missão e o significado da tarefa e das ações, orientando e, consequentemente, harmonizando os objetivos e metas individuais com a coletiva;


Fazer acontecer: o foco do líder é manter vivas nos colaboradores as extraordinárias forças criativas, inovadoras e sinérgicas capazes de fazer planos saírem do papel. É por meio de atitudes e palavras motivadoras que ele consegue manter a equipe focada nos objetivos, criando um equilíbrio que contribui para ultrapassar os limites individuais e, juntos, alcançar resultados;


Estar aberto a aprender: o líder também precisa estar atento e aberto ao novo, às mudanças e sempre disposto a aprender. Isso permite se reinventar, inovar e criar as estratégias adequadas para alcançar as metas;


Alcançar a maestria na comunicação: a comunicação é uma habilidade fundamental para alguém que lidera pessoas com a finalidade de uma maior compreensão, entendimento e alinhamento com os colaboradores. Por meio de uma comunicação eficaz, o líder fortalece nas relações interpessoais e no seu time um contexto de cooperação e integração. Aprimorar e potencializar a comunicação verbal e não verbal permite compreender, reconhecer e acompanhar os critérios pelos quais o ser humano pensa, age e decide.







Eduardo Shinyashiki - presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki, mestre em neuropsicologia, liderança educadora e especialista em desenvolvimento das competências de liderança organizacional e pessoal. Com mais de 30 anos de experiência no Brasil e na Europa, é referência em ampliar o poder pessoal e a autoliderança das pessoas, por meio de palestras, coaching, treinamentos e livros, para que elas obtenham atuações brilhantes em suas vidas. Mais informações: www.edushin.com.br




Nove dicas para gerar mais leads no seu próximo webinar



 LogMeIn usou como base 350.890 webinars realizados no GoToWebinar para garantir os grandes insights de um evento online


Os webinars estão se tornando uma das práticas de marketing mais eficazes para conquistar clientes. A prática oferece uma oportunidade promissora para geração de leads, de clientes potenciais, e de reunir dados em tempo real sobre um determinado público alvo. Assim, optar por palestras e workshops virtuais é uma realidade para muitas empresas que prezam por facilidade e economia de tempo e dinheiro. Afinal, basta um palestrante e uma boa ferramenta de webinar para que o evento esteja completo. 

Neste contexto, a LogMeIn, empresa norte-americana detentora da ferramenta GoToWebinar, pesquisou em seu banco de dados de 350.890 webinars quais são os itens chaves para fazer o evento gerar mais leads e ser um sucesso. “O GoToWebinar é uma das ferramentas mais completas para realizar eventos online do mercado. No entanto, saber como utilizá-la da melhor forma fará toda diferença na hora de gerar leads. O que encontramos nos nossos 350.890 webinars realizados será muito útil para quem ainda não tem domínio na criação de um evento online”, enfatiza Gustavo Boyde, Head of Marketing da LogMeIn para América Latina. 

Confira as dicas preciosas com base nos 350.890 webinars realizados pelo GoToWebinar: 

  1. O “QUANDO” impacta a participação  
Para aumentar a participação no webinar é necessário escolher o melhor dia e horário para a realização do evento online. As quartas, quintas e terças, respectivamente, são os dias com melhor aproveitamento. O período da tarde aparece como melhor horário, mas isso varia de região e tema proposto, por isso é necessário avaliar caso a caso. 

  1. Índice de participação não garante o sucesso
Quando se faz um evento online, o organizador acha que quanto mais gente assistindo ao vivo melhor será a geração de leads no evento. Porém, essa afirmativa é relativa. De acordo com a base do GoToWebinar, 42% dos top 100 webinars têm um índice de participação abaixo da média, sendo que muitas pessoas assistem ao webinar depois do evento. Cerca de 26% dos registrados apenas se inscrevem para assistir a gravação do evento após a finalização. 

  1. Pequenos truques no título impactam novos registros 
Para que os participantes façam os registros é necessário chamar a atenção com alguns truques no título que ajudam a aumentar o número de inscritos. Webinars falando sobre “Cursos de iniciação” tiveram 31% a mais de interesse nas inscrições se comparado com outros. Já o uso das palavras "Como", "Como Fazer" e "Como realizar" ampliaram em mais de 36% a quantidade de interessados. O método que se mostrou mais eficaz, com aumento em 43% dos participantes, foram as listas títulos como: "Nove dicas", "Dez coisas", "20 passos". O ideal é encontrar o que melhor se adequa ao seu público. 

  1. Promova com antecedência e finalize em grande estilo 
A organização é um dos fatores primordiais na hora de realizar e promover um webinar. De acordo com os dados, 15% dos registros são feitos com três ou mais semanas de antecedência e possuem 33% dos registros no mesmo dia. Porém, 37% dos organizadores não promovem o evento com antecedência suficiente. 

  1. E-mail e Co-Marketing são a chave para o sucesso 
Escolher a forma correta para divulgação do webinar é primordial e, segundo a base de dados, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de enviar convites, tendo sido utilizado em 96% dos eventos. Logo em seguida vem o co-marketing com 85%, que é quando uma empresa faz parceria com outra para divulgar em conjunto um mesmo evento. 

  1. Terça-feira é o melhor dia para convidar participantes para o webinar 
O dia para enviar um convite para webinar é muito importante para obter maior geração de leads. Segundo a base, 24% das pessoas se inscreveram para os webinars às terças-feiras. 

Registros às segundas-feiras seguiram com 17%. Enquanto quarta e quinta-feira ficaram empatados com 15%. Vale ressaltar que divulgar um webinar no final de semana se mostrou pouco eficiente já que a maioria dos eventos são relacionados a temas profissionais.   

  1. Webinars longos funcionam melhor 
Os participantes estão interessados em tirar o máximo de proveito possível de um evento online e estão dispostos a ficar conectados por um longo período. Os webinars que duram em torno de 60 minutos foram os que se mostraram mais eficientes e geraram leads mais qualificados, segundo os dados. 

  1. Nem todo mundo assiste um webinar ao vivo! 
Ter a oportunidade de gravar o webinar é uma das principais vantagens de quem opta por realizar um evento online. Segundo os dados, 67% assistem o webinar ao vivo enquanto 26% preferem assistir on-demand. Ainda há os 7% que optam por assistir das duas formas. 

  1. Deixe seu webinar mais descontraído  
Faça o webinar estimulando interação e perguntas. Conte uma história para que deixe o participante mais interessado ou use um estudo de caso. Ilustre com fotos, gráficos, slides e até vídeos, isso ajudará a trazer vida para seu webinar. Vale também utilizar comentários e perguntas dos usuários para interagir durante o webinar, como uma forma de estimular os participantes a continuarem online.  









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