Pesquisar no Blog

sexta-feira, 6 de junho de 2025

Musical Território do Amor faz temporada popular no Rio de Janeiro

crédito Caio Gallucci

Espetáculo faz ode ao mais complexo dos sentimentos humanos a partir das canções de grandes vozes femininas da música mundial. Com texto de Gabriel Chalita, direção geral de José Possi Neto e direção musical de Daniel Rocha, espetáculo tem uma curta temporada no Rio de Janeiro, de 12 a 29 de junho no Teatro Carlos Gomes 


O que une as saudosas cantoras brasileiras Elizeth Cardoso, Maysa, Dalva de Oliveira e Dolores Duran com a norte-americana Maria Callas, as francesas Barbara e Edith Piaf, a argentina Mercedes Sosa e a alemã Marlene Dietrich? É justamente o fato de que todas elas, em seus diferentes tempos e sociedades, cantaram cada uma à sua maneira as delícias e dissabores do amor. 

O musical Território do Amor, com texto de Gabriel Chalita, lança justamente um olhar para o que essas vozes poderosas e icônicas cantam a respeito desse que é o mais complexo dos sentimentos humanos. O espetáculo, que ainda tem direção geral de José Possi Neto e direção musical de Daniel Rocha, tem uma curta temporada carioca no Teatro Carlos Gomes, de 12 a 29 de junho.

Com uma atmosfera onírica e poética, a peça reúne todas essas lendas da música mundial em uma mesma barca, com destino incerto. Conduzidas por um barqueiro à luz do luar, elas navegam aquelas águas misteriosas enquanto contam e cantam seus amores a partir dos grandes temas que foram eternizados em suas carreiras.

Para dar voz a essas homenageadas, estão no elenco Badu Morais (Elizeth Cardoso), Bianca Tadini (Maria Callas), Daniela Cury (Barbara), Fernanda Biancamanno (Edith Piaf), Ju Romano (Dalva de Oliveira), Larissa Goes (Dolores Duran), Maria Clara Manesco (Marlene Dietrich), Neusa Romano (Maysa), Tatiana Toyota (Mercedes Sosa) e Leticia Mamede (swing). Já o barqueiro é interpretado pelo ator, cantor e instrumentista Marco França.

O espetáculo ainda tem coreografia de Kátia Barros, figurinos de Kleber Montanheiro, cenografia de Renato Theobaldo, desenho de som de Eduardo Pinheiro, desenho de luz de Wagner Freire, visagismo de Emi Sato e direção de produção de Marilia Toledo e Emilio Boechat.

Território do Amor é realizado pela Ice Cream And Drama Produções, apresentado pela Brasilcap e conta com patrocínio master de Yduqs, com apoio cultural de Vibra e com apoio de Hyundai  pela Lei Rouanet e Matriarca Café.


Ficha Técnica

Texto: Gabriel Chalita

Encenação e Direção de Arte: José Possi Neto 

Direção musical /Arranjos / Composições Adicionais: Daniel Rocha 

Coreografia e direção de movimento: Kátia Barros 

Figurinista: Kleber Montanheiro

Cenógrafo: Renato Theobaldo

Desenho de som: Eduardo Pinheiro

Desenho de luz: Wagner Freire

Visagismo: Emi Sato

Direção de produção: Marilia Toledo e Emilio Boechat


Elenco:

Badu Morais – Elizeth Cardoso

Bianca Tadini – Maria Callas

Daniela Cury - Barbara

Fernanda Biancamanno - Edith Piaf

Ju Romano – Dalva de Oliveira

Larissa Goes – Dolores Duran

Leticia Mamede - Swing

Maria Clara Manesco – Marlene Dietrich

Neusa Romano - Maysa

Tatiana Toyota – Mercedes Sosa

Marco França – Barqueiro



Coro
(selecionadas por audição do Instituto Baccarelli). 


Gabriela Lira

Luciana Lira

Bárbara Viana 

Duda Garcez

Gabriela Evaristo 

Gabrielly Neves

 

Apresentado por: Sesc RJ

Patrocínio: Estácio e Yduqs

Produção: Domínio Público

Realização: Ice Cream And Drama Produções


Sinopse

Uma embarcação conduz mulheres que marcaram a história com suas histórias de amor e de dor. Com suas glórias e suas mágoas. Vidas que se cruzam em tempos e espaços diferentes. Vidas semelhantes no sentir. 

São elas Elizeth Cardoso, Maysa, Dalva de Oliveira e Dolores Duran. Que se encontram com Maria Callas, Barbara, Edith Piaf, Mercedes Sosa e Marlene Dietrich. 

As canções permeiam o espetáculo e o texto navega nos mais profundos sentimentos humanos. Na alegria da vida, o abandono. No prazer, o medo. Na chegada, a partida. 

A peça traz o mistério da morte e o mistério da vida. Tudo com a leveza musical, que compõe para alguns a recordação de lindas canções e para outros o aprendizado. O amor nunca sai de cena. 

 

Serviço

Território do Amor, de Gabriel Chalita

Temporada: 12 a 29 de junho de 2025 

Quintas e sextas, às 19h.

Sábados e domingos, às 17h 

Teatro Carlos Gomes 

Endereço: Praça Tiradentes S/N (Rua Pedro I, 4) - Centro - Rio de Janeiro  

Ingressos: R$ 80 

Classificação: Livre

Duração: 2h15 (com 15 minutos de intervalo)
Capacidade: 561 lugares 

Acessibilidade: em todas as apresentações

Link de vendas: https://tickets.oneboxtds.com/riocultura/events/45740?sessionView=LIST


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados