AondeConvem realiza pesquisa de
consumo online para entender as tendências de compras no varejo brasileiro para
a Páscoa deste ano:
·
37% pretende
comprar ovos de páscoa apenas para crianças; 27% apenas para crianças e família
próxima
·
43% dos
entrevistados revela que a compra do ovo mais caro será dedicada às crianças
·
57% planeja
gastar até R$50,00
·
28% dos
participantes pensa em comprar apenas um ovo de páscoa este ano
Março e abril são os meses em que as listas de compras do
supermercado vão ficando mais longas, assim como as tentações nos corredores
das lojas. São inúmeras as opções de ovos de páscoa, colombas pascais e
novidades deliciosas de comidas e bebidas especiais para preparar a ceia de
Páscoa para toda a família.
Este feriado tão religioso, como comercial, cultural e
gastronômico não perde sua celebração em nenhum lar brasileiro.
“A Páscoa no Brasil move com toda a rede de varejo e comércio
sendo um ótimo momento para aquecer as vendas e oferecer produtos
diferenciados. Se o foco para as crianças são as variedades em chocolate, para
os adultos não faltarão opções em bebidas, especiarias e muitas variedades para
montar um almoço bem criativo”, dá a dica Clineu Junior, CEO e Presidente do
AondeConvem no Brasil.
Mas em tempos de orçamento apertado e busca de melhores negócios
na hora de ir ao supermercado, o AondeConvem, maior plataforma de mídia
mobile do varejo com 8 milhões de usuários no Brasil, aplicou na semana passada
uma pesquisa online com 15 mil consumidores para saber o que eles estão
realmente colocando no carrinho para a Páscoa deste ano. O AondeConvem, como
parte do ShopFully International Group, que alcança 25 milhões de usuários no
mundo, acompanha as movimentações do varejo, especialmente em datas comerciais
especiais para os brasileiros como a Páscoa, a fim de entender as mudanças
comportamentais de compras no nosso mercado.
·
Quantos ovos de páscoa comprar? O levantamento concluiu que a quantidade de ovos de páscoa
pretendida por pessoa é baixa - sendo que 28% dos entrevistados responderam ter
a intenção de comprar apenas uma unidade. Seguida por 20% dos participantes
planejando comprar duas unidades de ovos; 16% deles pretendem comprar três ovos;
e 13% respondeu com a intenção de comprar quatro ovos. O restante dos
entrevistados apontou para quantidades maiores.
·
Até quanto gastar com cada ovo? Neste quesito, uma maioria de 57% optou pelo valor médio de até
R$50,00. Em seguida, outra parte de 13% dos entrevistados responderam por até
R$80,00; e 13% até R$100,00.
·
Para quem irá o ovo mais caro? O coelhinho gastará mais mesmo é com as crianças: 43% dos
entrevistados apontaram investir o maior valor com os pequenos. Mas o coelhinho
se lembrou também dos namorados(as) e parceiros(as) com 17,3% dos
entrevistados. E 25% afirmou que não irá comprar uma modalidade mais cara para
ninguém.
·
Quem presentear? Na Páscoa, o coelhinho certamente se dedica nos pequenos: 37%
pretende presentear apenas as crianças neste ano, e 27% optou por comprar ovos
apenas para crianças e família próxima. Em seguida, 13%, uma porcentagem
razoável, decidiu não presentear ninguém este ano.
·
Como você entende a festividade da
Páscoa atualmente? 40% dos entrevistados consideram como
um momento importante de união da família, e 27% reconhece a Páscoa como
relevante para as crianças. 31% dos participantes responderam sobre a Páscoa no
Brasil como um feriado reflexivo e religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário