Pesquisar no Blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Receita de Muffin de Amoras com sementes de Chia, além de saudável aproveita as frutas da estação

Bolo fofinho leva as deliciosas frutinhas silvestres e ingredientes nutritivos como farinha de arroz, aveia em flocos e iogurte natural

 

As amoras maduras na árvore nesta época do ano, transformam um simples passeio em uma experiência muito divertida, principalmente para as crianças.

A escolha e a coleta das frutinhas maiores, mais escuras e doces no pé é uma verdadeira gincana: Quem colhe mais? E adultos e crianças não hesitam em escalar os galhos mais altos das amoreiras para conquistar as frutas que estão nas pontas. São verdadeiros troféus, orgânicos e nutritivos para as famílias.

As amoras são ricas em minerais e são fontes de vitaminas A, E e C. Seus nutrientes combatem o envelhecimento, auxiliam a regular a pressão arterial, podem prevenir o câncer e promovem a resistência do nosso sistema imunológico.

A Herbal Nutrition sugere hoje uma receita bem fácil e nutritiva para aproveitar estas frutas saborosas que fazem tanto sucesso nesta época do ano, e que podem ser encontradas com facilidade. A ideia e desenvolvimento é da culinarista e parceira Maviane Chiappetta.

As sementes de Chia Herbal Nutrition foram inseridas a massa para trazer ainda mais benefícios para sua saúde. Elas são 100% naturais, sem aditivos e possuem grande quantidade de ômega 3, ômega 6, antioxidantes, fibras e proteínas que protegem o organismo.

Segue a receita, que pode ser preparada por toda família: MUFFINS DE AMORAS E CHIA.

 


Ingredientes:


- 3 ovos

- 1/2 xícara de xilitol ou açúcar demerara

- 2 colheres de sopa de manteiga de coco. Pode ser usada a tradicional também.

- 4 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar

- 1 xícara de farinha de arroz

- 1 xícara aveia em flocos finos

- 1 xícara de amoras maduras

- 1 colher de sopa de Sementes de Chia Herbal Nutrition

- 1 colher de sobremesa de baunilha

- 11 colheres de sopa (rasas) de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Coloque o açúcar demerara ou xilitol na batedeira com a manteiga e a baunilha para bater até formar um creme. Acrescente os ovos, um de cada vez, e bata por mais 1 minuto.

Depois adicione o iogurte e as farinhas a massa e ligue a batedeira apenas para misturar todos os itens. Desligue o equipamento e adicione as amoras e o fermento, mexendo com um batedor de arame.  Ao final, coloque em forminhas de muffin de papel e asse até o palito sair limpo em forno pré aquecido a 180°.

 

 


Herbal Nutrition

www.herbalnutrition.com.br

Instagram @herbalnutritionbr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados