Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Emoções são energia em movimento: Como identificá-las e mensurá-las?

O estresse diário sofrido por pressões no trabalho, cobranças nos ambientes familiares e neste momento também, devido à situação de pandemia, pode nos deixar emocionalmente instáveis.

• Pesquisa realizada pela Conexão Consultoria Organizacional, durante os anos de 2017 e 2018, apontou que 61% das pessoas se consideram impacientes, e 47% dos entrevistados afirmaram que a raiva já criou problemas no trabalho ou em relações pessoais.

• Segundo a Mental Health Foundation (UK), um a cada cinco jovens afirmam ter dificuldade em lidar com sua raiva.

Dados como esses mostram que é preciso saber lidar com emoções fortes, como a raiva, caso contrário, o indivíduo pode ter consequências que afetem a sua saúde, sua vida profissional e as relações humanas.

Para explanar melhor o assunto, temos como fonte Patrícia Santos - Consultora, escritora e palestrante, docente em cursos de pós-graduação em diversas instituições pelo país. Especialista em Anger Management (Gerenciamento da Raiva), pela National Anger Management Association - NAMA de Nova Iorque, EUA, onde também é fellow. Coautora do livro "Raiva, quem não tem?", podendo abordar os seguintes tópicos:

• Identificação, mensuração e Ressignificação das emoções para evitar que elas se transformem em patologias;

• Conscientização das causas da raiva e/ou outros sentimentos;

• Desenvolvimento da Inteligência Emocional.

Algumas atividades, como: exercícios, meditação e outras práticas podem ajudar a aliviar esses momentos.

Para aprofundar sobre alguns desses procedimentos, temos como fonte Veronica Braga - Terapeuta Energética, especialista em Radiestesia Radiônica e Barras de Access. Fundadora do Espaço Terapêutico Conectar, que pode discorrer sobre:

• Radiestesia e Radiônica (técnicas holísticas que utilizam instrumentos como pêndulo e gráficos no diagnóstico e tratamentos de bloqueios energéticos de pessoas, lugares e situações);

• Barras de Access Consciousness® (terapia corporal que permite que a pessoa comece a desprender-se dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que possa ter registrado sobre qualquer situação ou experiência. São 32 pontos na cabeça que quando tocados suavemente, acessam nossos arquivos mentais e emocionais);

• Técnicas Faça você mesmo:

• Ho’oponopono (mantra que possui a capacidade de restaurar a harmonia interior nas relações interpessoais);

• HQI - Homeostase Quântica Informacional (método que tem como objetivo ensinar as pessoas a como adquirir o autocontrole da saúde emocional, mental e física, possibilitando ao indivíduo (por meio de sua consciência), acessar e eliminar (transformar) traumas que quebram a estabilidade do próprio sistema).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados