Pesquisar no Blog

sábado, 8 de agosto de 2020

Você sabe qual o melhor tipo de procedimento a laser para tratar manchas?

 Apesar de ser uma prática comum, a má aplicação de alguns aparelhos pode trazer efeito rebote no corpo


De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos e entre os mais procurados se encontram aqueles para clarear manchas. No entanto, a busca e a vontade por essa prática, faz com que muitas mulheres e homens não se atentem qual o tipo ideal de equipamento a ser usado.

As técnicas que utilizam lasers (alta potência) provocam um calor na pele e quando usados de forma inadequado para tratar manchas podem gerar um efeito contrário ao esperado, logo, ao invés de clarear a mancha, a deixa mais escura.

"É importante que o equipamento de laser e/ou Led sejam indicados para esse tipo de procedimento estético, porém precisam ser manuseados de forma correta para não trazer nenhum dano ao paciente", comenta Aline Yamamoto, analista de apoio e desenvolvimento de mercado da Ibramed.

Pensando nisso, a Ibramed desenvolveu um equipamento que utiliza laser e led, terapia de fotobiomodulação, o Antares. Ele promove a modulação do tecido biológico, no qual seus estímulos fotofísicos e fotoquímicos são feitos a partir da interação dos fótons de luz com as células, de forma atérmica, sem alterar a temperatura fisiológica, dessa forma não gera danos ao tecido e nem dor.

"O Antares possui vários comprimentos de ondas (cores) e graças a essa variedade ele é indicado para tratar manchas, como o Melasma. O uso das cores âmbar, vermelho e infravermelho são os ideais, pois eles promovem um controle na síntese de melanina, que é o que dá pigmentação para o cabelo e pele, e tem como resultado o clareamento do melasma", explica a analista.

Como a fototerapia para manchas desse equipamento não lesionam o tecido biológico e não promovem inflamação, a chance de ocorrer um efeito rebote, como o escurecimento após o tratamento, é bem menor.

Por isso é sempre importante pesquisar e saber qual o melhor tipo de laser, assim tendo resultados positivos, agradáveis e indolores.

 


IBRAMED

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados