Pesquisar no Blog

domingo, 30 de agosto de 2020

Cerbras lista 5 dicas de reformas no seu ambiente de home office

 A experiência do home office parece que veio para ficar. Pesquisa da consultoria Cushman & Wakefield aponta que mais de 70% das empresas multinacionais no Brasil pretendem manter o home office permanentemente na rotina de trabalho. Com isso, o cantinho de trabalho em casa passa a receber mais atenção para que o dia-a-dia de expediente seja confortável, funcional e produtivo. Para ajudar nisso, alguns ajustes e reformas podem ajudar a melhorar seu espaço de home office. Confira as dicas da arquiteta Mariana Mota, diretora industrial e de marketing da Cerbras, empresa de referência nacional em porcelanatos.

 

1 - Cores

Vale a pena adaptar as cores do seu ambiente de acordo com sua preferência. Os tons de cinza e cores mais neutras trazem uma linha mais clean e leve, enquanto cores mais modernas costumam proporcionar descontração e criatividade. Ambientes com tons mais claros e neutros ajudam a dar a sensação de amplitude, além de aumentar a impressão de ventilação, ajudam a estimular a criatividade. 

 

2 - Tamanho do porcelanato

Os porcelanatos com tamanhos maiores tendem a ajudar na impressão de amplitude dos ambientes. É importante consultar um arquiteto para fazer as melhores adequações do ambiente com os móveis projetados e as reformas pontuais necessárias. Novidade na Cerbras é o porcelanato de tamanho maior 70 x 70 cm, que permite criar ambientes versáteis e cheio de criatividade. 

 

3 - Outros elementos

Uma dica bacana para deixar seu ambiente sua cara - afinal, você está em casa - é apostar em revestimentos inspirados nos elementos como madeiras, pedras naturais ou mármores. 

 

4 - Tecnologia

Uma das grandes novidades do mercado que alia economia e tecnologia para seu ambiente em casa é o Super Prime, material que traz a tecnologia do porcelanato para cerâmica. Tendo como destaque o polimento com a nanotecnologia, o produto tem a junta de assentamento de 2 mm e corte retificado, proporcionando homogeneidade na finalização e enquadramento perfeito. O  revestimento tem máxima proteção anti-manchas e um brilho espelhado devido à superfície polida.

 

5 - Revestimentos de fácil limpeza

A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes; e especialmente no ambiente de trabalho, a limpeza precisa ser ainda mais prática. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis é, agora, além de praticidade, questão de saúde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados