Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Por que no inverno? Quatro bons motivos para deixar a cirurgia plástica para essa época




Planejamento diminui risco de sequelas como manchas, de desconforto geral e do inchaço natural dos procedimentos
Tomar a decisão de fazer uma cirurgia não é fácil, especialmente quando é por uma questão estética. Por isso, é importante que ela seja tomada após um bom planejamento em que os prós e contras do procedimento tenham sido devidamente estudados. Para o Dr. Luiz Philipe Molina, cirurgião plástico do Centro de Trauma do Hospital 9 de Julho, a recuperação costuma ser mais rápida no inverno. Por isso, reunimos quatro motivos para você escolher essa época do ano.
Entre as cirurgias mais procuradas estão a lipoaspiração, a otoplastia para correção da popularmente chamada orelha de abano, e a de implante de silicone nas mamas e nos glúteos. “A cirurgia estética tem um objetivo muito importante, que é oferecer mais qualidade de vida a pessoas, especialmente as que possuem malformações congênitas ou que tenham necessidade de sentirem-se melhor com os seus corpos e sua imagem”, afirma o especialista. Um dos exemplos é a correção da orelha de abano, que pode incomodar muito as crianças ou adolescentes por questões sociais.

Saiba os benefícios de se planejar para esta época do ano:
Ø   Mancha roxa: a cirurgia plástica pode causar um leve sangramento local com penetração na pele, a chamada equimose ou mancha roxa. Quando há exposição solar em excesso, a mancha pode se tornar permanente;
Ø  Cicatriz: o mesmo caso das manchas roxas. O sol propicia a formação de cicatrizes de má qualidade;
Ø  Malhas compressivas: boa parte dos procedimentos exige que o paciente use uma malha compressiva durante a recuperação. Com o calor, o incômodo pode ser maior;
Ø  Inchaço: o cirurgião trabalha para que o procedimento tenha o menor impacto possível no organismo. Uma das reações naturais é o inchaço, que é muito menor no inverno.
O Dr. Molina lembra que, especialmente em cirurgias mais invasivas como a lipoaspiração, o fator inchaço é relevante. “Chegamos a retirar litros de gordura do paciente e o corpo responde inchando. No inverno, essa reação pode ser atenuada significativamente facilitando a recuperação”, afirma.
Para o médico, o ideal é que a pessoa se planeje, conheça e confie no seu médico e, busque sempre um profissional com formação sólida e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Na dúvida, ouça uma segunda opinião antes de realizar um procedimento cirúrgico, seja ele estético ou reparador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados