Pesquisar no Blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Congresso Internacional do Setor Magistral apresentou as novidades da indústria da beleza para atrair o consumidor e enfrentar a crise econômica




Mais de 25 mil pessoas estiveram no Anhembi no feriadão e conheceram produtos como a 'Máquina do Tempo’, as frituras da beleza e a planta carnívora anticelulite

O 10º Congresso Consulfarma reuniu em São Paulo as principais inovações dos setores dermocosmético, farmacêutico e nutracêutico, realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, entre os dia 9 e 11 de julho. Indo na contramão da crise financeira, que atinge o país, a indústria da beleza está crescendo mais de 10% ao ano. Só em 2014, o faturamento do setor ultrapassou a marca de R$101 bilhões.
Expositores de todo o país apresentaram os novos produtos como as frituras da beleza, que ao contrário do que o nome sugere, são alimentos que possuem baixos índices calóricos e ainda por cima possuem ativos emagrecedores. 
A Planta Carnívora Anticelulite, que auxilia na redução de medida da coxa e na aparência da celulite e a Maquiagem em Spray que possui uma textura líquida que deixa uma camada mais fina de produtos sobre o rosto, não deixando aquela cobertura pesada que tanto irrita as mulheres. 
Um dos destaques da feira foi a ‘Máquina no Tempo’, que rejuvenesce a pele em até 3 anos. Na cabine, são aplicados produtos que contém ativos que promovem o rejuvenescimento rápido da pele, mas os efeitos continuam agindo durante 14 dias.
Ao todo, são quatro passos a caminho do rejuvenescimento: Demaquilante Miscelar, que remove todas as impurezas da pele e auxilia na remoção das células mortas; Essence Gene, fórmula que reativa 14 genes envolvidos na reestruturação da matriz extracelular; Creme Photo Ativo, creme que uniformiza a pele, deixando-a macia em segundos e Hydra Compact, fórmula exclusiva que possui propriedades antioxidantes, diminuindo as linhas de expressão.
Uma marca de dermocosméticos lançou de uma vez um creme que preenche rugas em apenas 14 dias, um shampoo anticaspa e um desodorante antitranspirante hipoalergênico à prova de manchas que promete proteção de 48 horas.
Teve ainda o Iogurte da Beleza, Máscara anticravos, Máscara Capilar Teia de Aranha Termoprotetora, Meia Calça em Spray, Rollon Triplo Antiestrias, Batom Antibarriga, Acupuntura cosmética, entre outros.
O evento contou com uma grande área para apresentação das maiores tendências no setor para os próximos anos, com o espaço sendo dividido por mais de 80 empresas expositoras que são referência no Setor Magistral.  5 simpósios coordenados por alguns dos mais renomados profissionais do Brasil e do exterior e mais de cinquenta cursos foram ministrados  para profissionais do setor.
Entre os cursos ministrados no congresso, esteve a aula sobre fórmulas para tratamento da obesidade e emagrecimento, suplementação nutritiva para praticantes de crossfit, suplementação antienvelhecimento, farmácia estética, a indústria farmacêutica veterinária voltada para a manipulação de medicamento e a palestra sobre estratégias para transformar a farmácia magistral em um sucesso em nutrição e suplementação nutracêutica.
“O objetivo do Congresso Consulfarma é mostrar para o consumidor as inovações que estarão nas farmácias de manipulação em breve. Várias novidades do evento vieram de fora do país e foram apresentadas no Congresso In-Cosmetics realizado em Barcelona, em abril passado", destaca Lucas Portilho, farmacêutico especialista em Cosmetologia e Diretor da Consulfarma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados