Pesquisar no Blog

sábado, 18 de julho de 2015

Sete regrinhas básicas para ter um cabelo bem cuidado durante o inverno




Wagner Nascimento de Macedo, hairstylist do Monde k, dá dicas de como manter o cabelo bem cuidado durante a estação mais fria do ano.
Friozinho pode ser tudo de bom para ver um filminho, de preferência abraçadinho com quem gostamos. É nesta época também que as pessoas gostam de se produzir mais e ficar mais elegantes. O clima é propício para mostrar as criações novas ou os estilos que ficaram guardados desde o ano passado e assim desfilar com looks diferentes e chamativos. Se por um lado a roupa sai do armário para desfilar pelas ruas, a temperatura mais baixa pode causar alguns prejuízos para os cabelos e isso exige mais cuidados, de acordo com o hairstylist do salão Monde K, Wagner Nascimento de Macedo.
Se neste clima é melhor para dormir, por outro as pessoas se cansam e transpiram menos. Porém, o inverno, assim como todas as estações do ano, exige que todos tenham cuidados específicos, adotando algumas praticas para proteger principalmente o cabelo.  Para evitar que as madeixas percam a beleza ao longo da estação, o profissional do salão Monde K, Wagner Nascimento, separou algumas dicas para proteger essas eternas companheiras, afinal de contas quando um cabelo é bem cuidado pode se notar pelo brilho e maciez que ele transmite.
Confira agora setes regrinhas básicas para manter o cabelo impecável no inverno:
)Jamais usar água quente para lavar o cabelo:pode parecer difícil, mas por mais frio que esteja, a temperatura ideal para lavar o cabelo é fria ou morna. “O certo é lavar couro cabeludo e os cabelos evitando a água muito quente. Isso ameniza o excesso de escamação no couro cabeludoe a oleosidade”, ensina o hairstylis do Monde K.
Dica:use o seu cabeleireiro,pois nos salões o frio é amenizado e água fica em uma temperatura agradável para o cabelo e couro cabeludo.
2ª) Uso de protetores térmicos: nessa época o efeito de escovas e chapinhas costumam durar mais. Por isso, é comum as mulheres usarem mais materiais térmicos, expondo os fios a temperaturas muito altas. Portanto,é indispensável o uso de protetores térmicos, para moderar a sensibilidade dos fios a ferramentas térmicas (secadores, pranchas, modeladores de cachos e afins).
)Uso de óleos e loções:é muito comum nessa época do ano também as pessoas adotarem o uso de toucas, gorros, echarpes, lenços, cachecóis na criação do look do dia. Devido o atrito do cabelo com as fibras dos tecidos, cria-se uma sensação de aspereza nos fios. Por isso, outro produto que deve passar a fazer parte do dia a dia são os óleos e loções para desembaraço dos fios. “O uso desses produtos ajudam a tirar aquela sensação de volume e toque áspero do cabelo”, afirma Wagner.
4ª) Xampus secos: para quem sofre com a oleosidade dos fios o uso de xampus secos é umgrande auxílio nesse sentido. Eles evitam que seja necessário lavar o cabelo todos os dias, para eliminaraquela sensação de oleosidade da raiz. Eles amenizamos odores dos fios e tiram o brilho excessivo próximo a raiz.
5ª)Jamais esfregue o couro cabeludo: no inverno é mais comum que as pessoas esfreguem os fios na toalha com fricções muito forte para tirar o frio causado pelo cabelo molhado. Porém, esse hábito é prejudicial, pois a sensibilidade na cutícula da fibra capilar.
6ª) Cuidados com a alimentação:indiferente à época do ano, os cabelos precisam receber os nutrientes essenciais, assim como o corpo, para brilhar e ter força. Por isso, cuidar da alimentação é sempre indispensável, ingerir alimentos que possuam vitaminas e bastante líquido é fundamental para manter um cabelo saudável. 
7ª)Escurecer os fios: a sétima regrinha é mais uma dica para quem está querendo escurecer o cabelo. Para o hairstylist Wagner Nascimento, essa é a melhor época do ano para fazer isso, pois, no inverno, a tendência de adaptarnuances escuras é maior. “Quem está há tempos querendo escurecer os fios esse é o momento certo, sem sombra de dúvida. É hora de tomar coragem, jogar-se e encarar a transformação!”,completa Wagner.
Os cuidados para um cabelo sempre bonito devem ser sempre, independentes do clima, tratar, nutrir e proteger os fios, algo que se deve ter em mente no dia a dia. Não há nada melhor que, em qualquer estação do ano,comere beber um bom vinho, na companhia de quem gostamos e, sempre, com um cabelo bem cuidado. Isso e algo que agrada nossas companhias e levanta nossa própria autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados