Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Veja 5 dicas de inglês para o Enem


Daqui pouco mais de um mês, no dia 17 de janeiro, alunos de todo o Brasil terão que responder as questões de inglês, no primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O perfil de prova mudou há um tempo. O foco das últimas edições esteve muito mais na interpretação de texto e no conteúdo num todo.

A prova costuma trazer cinco questões de Língua Inglesa e com textos longos. Os enunciados exigem que os alunos usem seu conhecimento não só para assinalar a resposta certa em perguntas sobre o verbo to be, present perfect e past tense, mas também para que o aluno contextualize a situação.

A supervisora pedagógica da Wizard by Pearson, Marcela Rios, separou algumas dicas que podem ajudar na preparação para o teste. Confira:

- Estude o conteúdo pensando em como usar na vida real, em que momento isso poderá ser útil e verdadeiro para você. Trazer para sua vida aquele conteúdo, faz com que facilite a sua memorização. Caso você não tenha situações reais para aplicar, use sua imaginação.

- Não decore sem propósitos. Coloque um objetivo para o que você estuda.

- Ouça músicas e leia as letras. Você pode procurar por "lyrics" no YouTube e estudar cantando. Você também pode ouvir a música e acompanhar a tradução para ampliar seu vocabulário. É lúdico e alivia um pouco o cansaço.

- Não ultrapasse seus limites físicos. A memorização e interpretação de textos dependem de um bom funcionamento do organismo. Hidrate o corpo, se alimente e se cuide pra ter uma boa noite de sono. Sobrecarregar não é a saída. Tenha seu compromisso diário e se organize.

- Leia textos das provas anteriores. Pratique e marque no relógio, afinal, além de saber o conteúdo você tem pouco tempo para responder. E ao ler os textos, associe com as aplicações reais que você já fez anteriormente.

Seja confiante e não desista em hipótese alguma. Todo resultado depende da sua dedicação, do seu conhecimento e muito mais da sua força de vontade em vencer os desafios. Boa prova!

 


Wizard by Pearson

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados