Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Pioneiro da lipo no Brasil faz alerta sobre LIPO HD: 'Alguns pacientes estão com necrose de pele'

O que estão fazendo é um exagero”, diz cirurgião plástico pioneiro da lipoaspiração no Brasil sobre a ‘queridinha’ Lipo HD ou LAD

 

Luiz Haroldo Pereira, médico com mais de 40 anos de experiência, explica alguns erros cometidos: “Estão retirando quase toda a camada de gordura e alguns pacientes estão com necrose de pele”

 Lipo HD ou Lipo Lad

Incentivada por muitos famosos, que mostram os resultados nas redes sociais, a Lipo HD ou LAD vem conquistando cada vez mais os que buscam a tão sonhada 'barriga chapada'. Porém, o procedimento 'da moda' tem seus riscos e exageros. Sobre isso, o Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, com experiência de mais de 40 anos, comenta:

 

“O que estão propondo agora é um exagero. Estão retirando quase toda a camada de gordura e deixando alguns pacientes com necrose de pele”, aponta o médico, que explica: “Essa Lipo HD é ideal para pessoas que já malham constantemente e tem alimentação balanceada. Aqueles ratos de academia. Atualmente, muitos médicos sem experiência estão fazendo este procedimento em qualquer um e, com certeza, teremos muitas complicações e pessoas insatisfeitas.”

 

Luiz Haroldo conta que sempre inventam uma nova ‘modinha’ das cirurgias: “Lipo HD ou Lad são a mesma coisa. Na verdade, depois de 40 anos de lipoaspiração no Brasil, onde tive a oportunidade de ser pioneiro, tendo participado da primeira lipoaspiração, posso afirmar que é mais um modismo e um nome fantasia, como foi a ‘lipo light’ e ‘hidrolipo’.”

 

O cirurgião plástico explica o procedimento da lipoaspiração: “Em toda lipo procuramos definir o contorno corporal, melhorando os flancos, deixando os pacientes com músculos oblíquos mais definidos. No abdômen retiramos o excesso de gordura e evidenciamos os músculos abdominais. Ou seja, fazemos isso há muitos anos. Procure sempre um cirurgião plástico que tenha boa experiência em lipoaspiração. Evite modismo e exageros”,

“Lembrem-se da bichectomia, que foi moda e até dentista fazia ,foram tantas complicações como lesão de nervo e do canal de Stenon (SALIVA). Não esqueçam é muito difícil corrigir as complicações de um mal procedimento”, pede o especialista.

 



Dr. Luiz Haroldo Pereira - atende em Copacabana, Zona Sul do Rio, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos. O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

http://www.drluizharoldo.com.br/

http://www.instagram.com/luizharoldopereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados