Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

HALITOSE: SAIBA COMO EVITAR O MAU HÁLITO DURANTE O USO DE MÁSCARAS

Consultora da GUM sugere dicas para combater o quadro


Em tempos de coronavírus, o uso de máscara tornou-se uma das principais recomendações para a prevenção da doença nos espaços de uso coletivo. Sendo assim, a peça assumiu um papel de extrema importância na nossa rotina. Porém, algumas pessoas identificaram que o seu uso excessivo, durante horas seguidas, pode contribuir para o desenvolvimento do mau hálito.

O odor que sai da boca é um sintoma comum da halitose, distúrbio originado por diversos fatores, sejam bucais, respiratórios ou digestivos. "Não é comprovado que existe alguma associação entre o cheiro desagradável e o uso de máscara. Na verdade, na maioria dos casos, ele está relacionado a uma limpeza ineficiente dos dentes", destaca Sara Paz, consultora da GUM.

Esse distúrbio tem base o acúmulo de restos alimentares na região interdental e gengiva. A metabolização desse biofilme em excesso leva à inflamação da área e à liberação de enxofre gerando o tão temido "bafo". Para evitar esse incômodo, a especialista apresenta alguns cuidados que devem ser adotados. Confira:


• Priorize uma boa higienização bucal:

A melhor forma de combater o mau hálito e os demais problemas que atingem a cavidade oral é praticar a escovação dos dentes após as refeições junto ao uso regular do fio dental. Além disso, é necessário atentar-se também quanto a limpeza da língua e bochechas.


• Atente-se à alimentação:

Segundo Sara, não seguir uma dieta balanceada, optando pelo consumo excessivo de comidas industrializadas, com teor de lipídios e sacarose elevados, contribuem para o acúmulo de placa, principalmente quando não há os devidos cuidados com a limpeza. "Alguns alimentos como maçã, cenouras e pepino, quando comidos crus, raspam a superfície dos dentes e funcionam como ajudantes do fio dental, mas não como substitutos", indica.


• Beba água:

A boca seca é mais propensa ao mau cheiro, por isso, o consumo de água é outro hábito essencial quando se trata desse problema


• Visitas regulares:

É muito importante ir ao dentista periodicamente, tanto para avaliar a saúde bucal quanto para prevenir problemas odontológicos como gengivite e inflamações, que podem gerar a indesejável halitose.

 


GUM

latam.gumbrand.com/

https://www.instagram.com/gum.brasil/

https://www.facebook.com/sunstargumbr/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados