Pesquisar no Blog

sábado, 1 de agosto de 2020

A vermifugação do seu gato está em dia?

A vermifugação é imprescindível para manutenção da saúde e bem-estar dos gatos. O procedimento é responsável por manter os animais protegidos contra a ação dos vermes, que podem se alojar no esôfago, estômago, intestino, coração, pulmão e rins do pet, causando uma série de problemas de saúde.

“As verminoses são causas comuns de idas ao veterinário. A doença afeta o organismo dos felinos causando desde fraqueza, prostração, diminuição do apetite, perda de peso, vômito, diarreia, anemia, até a obstrução intestinal. Em casos graves, a infestação pode levar o animal a óbito”, explica o médico veterinário e gerente técnico da Unidade Pet da Ceva Saúde Animal, Claudio Rossi.

Os gatos podem ser infectados  por meio do consumo de água e alimentos contaminados, pelo contato direto com outros animais, ou pela ingestão de pulgas. Entre os parasitas intestinais mais comuns que afetam os felinos, estão os nematódeos e os cestódeos.

“Assim como a vacinação, a vermifugação também faz parte da rotina de cuidados com os felinos. Por isso, é fundamental que o procedimento seja feito durante toda a vida do pet, seguindo o protocolo indicado pelo médico veterinário, que irá considerar a idade e estilo de vida do animal”, detalha Claudio.

Os filhotes devem ser vermifugados em três fases, que serão divididas entre a terceira, sexta e nona semanas de vida. Já os animais adultos devem ser vermifugados a cada três ou seis meses, de acordo com a orientação do médico veterinário. É importante reforçar que as fêmeas prenhes e lactantes também devem ser vermifugadas antes de acasalarem, uma semana antes do parto e três semanas após a parição.

Pensando em soluções que facilitem o dia a dia dos tutores e assegurem o bem-estar animal, a Ceva desenvolveu o Petzi Gatos, um vermífugo oral palatável de amplo espectro para gatos. O produto é indicado para o controle e tratamento das principais verminoses que acometem os felinos.

“Além de conferir proteção contra os nematódeos e cestódeos, que são os principais parasitas que afetam os gatos, o produto tem como diferencial ser divisível e a palatabilidade que facilita a aceitação por parte dos felinos”, finaliza Claudio.

 


Ceva Saúde Animal

www.ceva.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados