Pesquisar no Blog

sábado, 23 de março de 2019

Fernanda Tochetto revela porque mulheres desistem de seus sonhos


De acordo com a psicóloga, a falta de apoio familiar está entre os fatores predominantes pelo qual mulheres desistem do empreendedorismo


A psicóloga especialista em Prosperidade Fernanda Tochetto foca parte de seus estudos no comportamento feminino, e revela três motivos pelos quais as mulheres desistem de seus planos e sonhos profissionais. Com um alerta comportamental, a especialista traz fatores de relacionamentos como os principais causadores de evasão de mulheres do mercado de trabalho e não temporal ou econômico, como os que mais atingem os homens, por exemplo.

Umas das causas apontadas por Tochetto da evasão de mulheres ao empreendedorismo; vida executiva e profissional está na falta de apoio de todos que a cercam, família, amigos e, por vezes, do próprio companheiro que não confia nos planos da mulher e defere sobre o senso de proteção, ainda existente entre um casal.

Reflexo deste primeiro ponto de desistência, Fernanda acredita que as mulheres também têm que lidar com dificuldades financeiras oriundas da vida familiar, seja o desemprego do companheiro ou demandas dos filhos, se dependentes e ainda muito pequenos. A mulher tem tendência a cuidar e é capaz de parar todos seus planos para cuidar de toda família.

Fernanda Tochetto aponta a gravidez como um dos fatores predominantes na tomada de decisão da empreendedora e que, em suma, prevalece afastar-se da carreira para cuidar da gestação e posteriormente do bebê. Mas nem tudo são rochas e Fernanda conta que atualmente essa realidade vem se alterando com empresas cidadãs que oferecem uma estrutura à mãe profissional, se comparado há 20 anos, quando o número de evasão de mulheres do mercado de trabalho era bem maior.

As mulheres representam mais da metade da população brasileira e um importante contingente empreendedor, mesmo com todos os impedimentos sociais e familiares elas ainda buscam se realizar profissionalmente. Por este motivo, a psicóloga Fernanda Tochetto explica que ao perceber a desistência de uma mulher, a mesma deve se questionar sobre os motivos e lembrar que uma tomada de decisão sob pressão pode levar aos sentimentos de tristeza e fracasso. Fernanda destaca que, “com amor é possível reverter este quadro”. Acolhimento e empatia podem trazer luz a uma empreendedora e toda sociedade ganha quando uma mulher vence todos os desafios e ingressam ao mundo corporativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados