Pesquisar no Blog

domingo, 31 de março de 2019

9 pontos turísticos na Grécia para você se inspirar

Imagen retirada da internet

Conheça os lugares que vão fazer sua viagem para a Grécia ser inesquecível


Se quiser uma indicação de lugar para conhecer ainda esse ano, saiba que a Grécia é uma ótima escolha. Estamos falando de praias maravilhosas, águas azul turquesa, arquitetura histórica e até mesmo do famosíssimo Monte Olimpo - sim, aquele onde ficam os deuses da mitologia grega.

Localizada bem no cruzamento da Ásia, Oriente Médio, África e Europa, a Grécia é um destino incrível para qualquer tipo de viajante. Dos casados aos solteiros. Dos caseiros aos festeiros.

Com uma costa com mais de 13 mil quilômetros, não vão faltar paisagens de tirar o fôlego, além de cidades e atrações para turista nenhum botar defeito.

Pensando nisso, separamos 9 pontos turísticos imperdíveis que você precisa inserir no seu roteiro na sua próxima viagem para a Grécia.

1 - Museu da Acrópole

Atualmente, essa é a atividade número 1 dos turistas que frequentam Atenas. Pelo menos é o que diz esse ranking do TripAdvisor.

Inaugurado em 2009, o Museu da Acrópole é uma estrutura ultra moderna construída para exibir as descobertas mais recentes da Acrópole, como por exemplo as Cariátides, que são esculturas de figuras femininas que serviam como suporte para o Erechtheion (um templo grego).

2 - Acrópole de Atenas

Se você decidiu ir ao museu, por que não dar uma esticadinha e conhecer a Acrópole em si? Esse é sem dúvidas o ponto turístico que você NÃO vai querer perder. É como ir para Paris e não a ver a Torre Eiffel.

Essa estrutura é feita de um mármore brilhante e costumava ser o palco da famosa deusa Atena.

Se você tiver um interesse mínimo em arquitetura antiga, vai se encantar com as colunas dóricas e os incríveis templos. Fora que a Acrópole está repleta de vários caminhos distintos, então você pode escolher aquele que mais te agradar. Mas tenha certeza de passar pelo Parthenon, que é o destaque de todo o monumento.

3 - Meteora

Conhecida por seus mosteiros, Meteora abriga monges ortodoxos orientais que se estabeleceram na região após a invasão do exército turco.

Contando com 6 mosteiros que ficam localizados no topo de magníficas formações rochosas, esse é um dos locais religiosos mais imponentes de toda a Grécia.

O lugar está cheio de rochas antigas e pilares monolíticos e como se não fosse o bastante, também é considerado como um Patrimônio Mundial da UNESCO, já que essas formações rochosas compõem umas das mais belas paisagens de toda a Europa.

4 - Mykonos

Se você busca glamour e uma vida noturna diferenciada, a ilha de Mykonos é a escolha certa para você. O local ficou famoso no Brasil depois que vários famosos postaram suas fotos de viagem nesse local paradisíaco.

Você vai encontrar hotéis chiques, música ao vivo e restaurantes exuberantes. Fora as festas. Muitas delas. Tanto que Mykonos é conhecida como a Ibiza Grega.

Outras atrações desse local incluem Paraportiani, que é uma igreja caiada de branco, e várias praias ao longo da costa.

5 - Santorini

Quando se pensa em Grécia, essa é a imagem que surge na cabeça das pessoas (mesmo que sem saber). A ilha das casinhas brancas com tetos azuis é talvez o cartão postal mais conhecido do país.

Santorini é o paraíso dos casais em lua de mel. Isso porque é a escolha ideal para aqueles que querem fugir de tudo e de todos e se esconder em um dos locais mais lindos do planeta.

Ao passear pelo local, você pode admirar o contraste entre a espetacular arquitetura do ambiente e as belas águas azul turquesa que cercam a ilha.

6 - Delfos

O segundo Patrimônio Mundial da UNESCO em nossa lista, Delfos precisa ser uma das atrações principais durante sua visita à Grécia.

Localizado ao lado do Monte Parnasso, Delfos foi um ponto de peregrinação muito popular nos dias antigos. As pessoas iam até lá para homenagear o deus grego Apolo, patrono da juventude e da luz.

Outros visitavam o local para buscar orientação do oráculo que ficava na região. Hoje em dia você vai encontrar templos, um estádio impressionante, ruínas antigas e até mesmo um teatro.

Separada de Atenas por cerca de 180 quilômetros, esse é um bom lugar para se conhecer depois do seu passeio na Acrópole.

7 - Museu da Oliveira e do Azeite de Oliva Grego

Nem só de ruínas vive o homem, não é mesmo?

Então, se quiser dar uma diversificada em seu roteiro durante sua viagem para a Grécia, por que não visitar o Museu da Oliveira e do Azeite de Oliva Grego? É uma ótima pedida, ainda mais se você só visitou templos, monumentos e lugares do gênero.

Esse museu conta um pouco da história de como as oliveiras se tornaram um item crucial na vida dos gregos antigos. Você também vai aprender como o azeite de oliva era utilizado como combustível e também como perfume.

8 - Nafplio

Uma pequena cidade na região do Peloponeso e normalmente uma surpresa muito positiva para todos os turistas que visitam o local.

Considerada a primeira capital grega após a independência do Império Otomano, Nafplio é um dos pontos mais românticos de toda a região. Você vai encontrar mansões neoclássicas, estátuas de figuras antigas e igrejas magníficas.

Se passar por aqui, tenha certeza de visitar o Castelo de Bourtzi, a Fortaleza de Palamidi e a Acrópole de Nafplio.

9 - Monte Olimpo

Por que não encerrar sua viagem conhecendo (e escalando) um dos maiores ícones de quando se pensa em Grécia Antiga e mitologia grega? Sim, estamos falando do Monte Olimpo. Aquele dos deuses mesmo.

Se quiser encarar o desafio, precisa ir até Litochoro e de lá você pode fazer sua subida até o topo (dependendo da sua condição física, claro). Mas saiba que essa montanha é considerada o ponto mais alto de toda a Grécia.

O Monte Olimpo é o lugar onde Zeus habitava e governava os outros deuses, então durante sua escalada, é muito comum se pegar imaginando sobre as lendas e todo o misticismo que envolve o lugar.

E aí.... depois de todas essas indicações você já sentiu vontade de agendar sua próxima viagem para a Grécia? Já está pensando na lista de presentes que vai trazer para todos os seus familiares? Bolsas, chaveiros, perfumes importados. Qualquer lembrancinha é válida.

A verdade é que a Grécia é um daqueles lugares que você visita uma vez e se apaixona para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados