Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de março de 2019

Conseguiu um emprego temporário? Saiba como se destacar


Para as vagas abertas nesta Páscoa, a Randstad listou dicas que podem ajudar a aumentar suas chances de efetivação 

A Páscoa está chegando e, com ela, a demanda por chocolate aumenta e o mercado fica aquecido, o que gera os empregos temporários. Nestas épocas de contratação em massa, o que esse profissional mais quer saber é como se destacar ao ponto de ser efetivado e conseguir a sonhada carteira assinada.  

De acordo com Erika Batista, gerente de contas corporativas da Randstad, na Páscoa passada, a taxa de efetivação foi de 30%. “Os trabalhadores têm medo de começarem um emprego temporário e não terem tanto retorno, mas existe sim uma grande chance de efetivação, além de contar como experiência para o currículo”, enfatiza.

Segundo ela, alguns passos são fundamentais para brilhar os olhos da empresa e ampliar as chances de ser efetivado.


Mostre seu trabalho para o gestor

O gestor é quem decidirá seu futuro na empresa. Mostre a ele que seu trabalho é fundamental para o funcionamento da organização e que você não só entende bem, mas também buscou dominar todos os processos da sua posição.

Seja visto

Não tenha vergonha de aparecer. Quando você está competindo em um trabalho temporário com vários outros funcionários, faça com que o gestor e a equipe saibam que podem contar com você. Para isso, seja proativo, dinâmico e se mostre disponível para ajudar.


Atente-se aos valores e cultura da empresa

Algo que muitos funcionários não se dão conta é a importância de ter suas crenças alinhadas com as da empresa. Se isso não acontecer, muito provavelmente o funcionário não irá encontrar satisfação profissional no local onde está. Portanto, pesquise bem antes de se candidatar para uma vaga.


Saiba receber feedbacks construtivos

Fique atento aos retornos que os funcionários mais experientes darão para você. Sejam eles positivos ou negativos, saiba usá-los para crescer profissionalmente. Isso não só demonstra que você se importa em ser um profissional melhor, mas que está comprometido com o trabalho que desenvolve na empresa, mesmo sendo temporário.

“Caso não consiga ser efetivado nessa empresa, não desista. Empregos temporários são oportunidades para o profissional continuar inserido e ativo no mercado de trabalho”, conclui Erika. 

Para informações sobre vagas e inscrições, basta acessar o  site  exclusivo para oportunidades temporárias da Randstad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados