Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de março de 2019

Aprenda algumas brincadeiras para tornar a páscoa dos pequenos mais divertida


A Páscoa chegou, e para celebrar essa data, uma das mais especiais no calendário brasileiro, OMO preparou algumas dicas de brincadeiras para tornar esse dia ainda mais divertido com seus filhos.
A época é celebrada em um feriado e as crianças que estão livres em casa ficam ansiosas para o dia dos coelhinhos e ovos. Algumas brincadeiras muito simples e que gerem interação entre a família podem fazer toda a diferença.    
Um dos principais pilares de Omo é o incentivo a brincadeira livre e criativa que contribui para o desenvolvimento infantil, sendo assim,  preparamos um guia e dicas para você seguir em casa. 


1-  Como fazer pegadas de coelho


Uma brincadeira muito legal para a Páscoa é a caça aos ovos! Uma boa sugestão para deixar a brincadeira ainda mais divertida são as pegadas do coelho. Ao esconder os ovos de chocolate decorados que você pintou ao lado do seu filhote, você pode deixar uma trilha para a brincadeira ficar ainda mais divertida. Para isso, que tal deixar as pegadas do coelho no chão da sua casa? Você pode fazer de dois jeitos:


Utilizando papel. 

Para fazer as pegadas do coelho, você pode utilizar um molde de pegada. Basta imprimir em uma folha de papel, recortar as pegadas e espalhar pela casa.  


Fazendo as pegadas com trigo

Para fazer as pegadas com trigo é muito simples. Junte os dedos da mão, encoste na farinha de trigo e depois no chão, formando marcas semelhantes a pegadas de um coelhinho. Você pode completar a brincadeira colocando uma cenoura mordida no meio da trilha ou espalhando pedaços pela casa.



2-  Pintando o rosto do seu filho de coelhinho

Para deixar a brincadeira de Páscoa ainda mais divertida você pode pintar o rostinho dos seus filhotes com uma pintura de coelho. Seu filho vai adorar!

Você vai precisar de:

-tinta vermelha específica para pele. (É muito importante para evitar irritação)

-lápis preto de maquiagem

-dente de coelho de plástico

-batom vermelho


Para fazer a pintura, siga o passo a passo:

1 – Com a tinta própria para a pele, pinte a pontinha do nariz das crianças de vermelho.

2 - com o lápis preto, faça longos bigodes no rosto (três fios de cada lado), saindo da boca até o meio do rosto

3- Passe batom vermelho na boca

4-Coloque o dentinho postiço de coelho

Após se deliciar com as brincadeiras, algumas mães se deparam com um problema comum: manchas de tintas e chocolates nas roupas.

Mas, este tipo de sujeira, uma das mais difíceis de limpar, não precisa estragar a festa e a diversão dos pequenos, ainda mais se a consumidora adotar alguns procedimentos, como lavar a área manchada o mais rápido possível e escolher corretamente o detergente para cuidar das peças.
                                             
Líder no segmento de cuidados com as roupas, Omo é imbatível quando o assunto é remoção de manchas e, por isso, apresenta algumas dicas para facilitar o processo de lavagem.


DICAS OMO:
1.   Antes de limpar a mancha, verifique a etiqueta de cuidados para obter detalhes da roupa e não hesite em realizar um teste em uma área escondida do tecido (por exemplo, aplicando um pouco do produto na parte interna da barra de uma camiseta).

2.   Aplique um pouquinho de Omo Líquido Multiação direto na sujeira, para facilitar a remoção das manchas mais difíceis, como a de chocolate.

3.   Depois de aplicar, lave a peça normalmente, com uma tampinha de Omo Líquido Multiação para uma máquina cheia.

4.   Vale lembrar também que, antes de passar a peça, é importante verificar se não restou alguma mancha no tecido, pois, se você passar a roupa a ferro, alguns tipos de manchas podem se fixar ainda mais no tecido quando sofrem a ação da temperatura alta.





Anelise Pineli Amaral - Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Omo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados