Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de março de 2019

90% das mulheres com câncer de mama são abandonadas por seus parceiros


Noventa por cento das mulheres que tiveram câncer, com mastectomia, foram abandonadas por seus parceiros. A falta de apoio da sociedade, a baixa autoestima e o isolamento social acabam contribuindo para que o tratamento não evolua de forma positiva e não alcance os resultados esperados. No Brasil, 60 mil mulheres são vitimadas pelo câncer de mama por ano, sendo o primeiro em incidência em mulheres no país.

Shutterstock
               O oncologista Bruno Conte, do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, palestrante na “Estética in”, feira de bem-estar, estética e beleza, destaca que o bem-estar físico e emocional é determinante para o sucesso do tratamento oncológico.

“Temos comprovado na prática terapêutica, que atividades de lazer e estética como maquiagem, tatuagem e outras fazem parte do caráter integrativo da abordagem terapêutica e propiciam mais acolhimento, autoconfiança e positividade aos pacientes e familiares”, alerta o médico.


“Arte com paixão” doa tatuagens para mulheres com câncer

Arte com paixão é uma ação social beneficente, que vai doar tatuagens cosméticas gratuitas para mulheres que tiveram câncer de mama e perderam a aréola e sobrancelhas. Vai ser realizada na Estética in São Paulo.

Trata-se de uma ação conjunta da Abramic- Associação Brasileira de Micropigmentadores, Ana Savoy Centro Técnico de Tatuagens Cosméticas e Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro especializado no tratamento do câncer no país.
Pacientes e ex-pacientes oncológicos que queiram receber a doação da tatuagem devem inscrever-se antecipadamente no site https://abramic.com.br/acao-social/. Vagas limitadas.


Câncer deve ser evitado com estilo de vida saudável

Vários estudos científicos comprovaram que o câncer pode ser evitado com hábitos saudáveis de vida. “Uma dieta balanceada, centrada em vegetais, frutas e grãos integrais é vital nesse processo”, enfatiza Bruno Conte, nutrólogo e oncologista do Hemomed.

A atividade física moderada realizada diariamente é uma medida primordial para melhor lidar com o estresse da rotina. Contribui na melhora da forma física e do humor, além de auxiliar na prevenção e combate às doenças crônicas como o câncer de mama e pulmão, por exemplo.

Outros pontos essenciais de um estilo de vida saudável, capaz de prevenir e reverter doenças crônicas são o apoio social e controle de estresse. Atividades como Meditação, Yoga ajudam no equilíbrio das emoções e da respiração e devem ser praticadas em grupos. Estas medidas formam a base de um estilo de vida saudável, com foco no bem-estar e longevidade.

Essas e outras considerações serão apresentadas na palestra “Oncologia estética e seu papel no tratamento oncológico”, por Bruno Conte, oncologista do Hemomed, dia 8 de abril, às 15h45.



Serviço

Estética in São Paulo - Projeto Social “Arte com paixão”
Data: de 6 a 8 de abril de 2019 (sábado a segunda-feira)
Horário: 11h às 19h
Local: Palácio de Convenções do Anhembi - Aquário de vidro
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo
Inscrições para receber a doação de tatuagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados