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segunda-feira, 8 de junho de 2020

Para quê estratégia em venda?


Fala campeão (ã)! 

Hoje eu trago para vocês um tema de extrema importância: Você sabe o que é estratégia de vendas? Para que serve? Quando empregar? Os erros que você não pode cometer?

Vem comigo! Trouxe um breve e rico conteúdo sobre estratégia de vendas.

Na década de 1970, através da globalização, as empresas passaram a ser mais competitivas, então quem vendia nesse período não estava mais sozinho na negociação e todos passaram a almejar o mesmo objetivo. A partir dessa década, o mundo começou a se abrir e tivemos aumento nas exportações e importações, ou seja, a competitividade ficou mais acirrada, foi preciso fornecer um diferencial para o cliente.

Com esse cenário de competição, a estratégia de vendas passou a ser extremamente necessária.


Mas o que seria essa estratégia?

Estratégia de vendas é o momento que você foca no seu objetivo, é o momento de estruturar as formas para chegar até o objetivo.

Neste momento colocamos na mesa as ferramentas de negócio: Quem é o influenciador? Qual o melhor meio de comunicação com seu cliente? Qual o melhor horário de negociar? Com essas respostas e ferramentas, você consegue montar a sua estratégia de vendas.

Essa ação passou a ser decisiva no processo de venda, há uma possibilidade de sucesso maior na negociação, por isso vou deixar uma dica para você: Escreva em um papel qual a melhor estratégia para um determinado grupo de clientes. Por exemplo seu cliente A, é o seu cliente que exigirá maior cuidado no planejamento, o que você criaria para esse grupo de clientes?
 

Mas o que você precisa saber? 

Tenha informações! Faça perguntas, entenda a necessidade do seu cliente, garanta que ele leve o problema até você e, por último, mas não menos importante: ouça o que ele irá te dizer. As informações vindas do seu cliente sempre irão te ajudar a estruturar o seu objetivo.
 

5 Dicas para não errar:

  • Só passe o preço quando a necessidade estiver clara, desde que você saiba a necessidade do cliente, e que o negócio vai ser fechado.
  • Enxergue falhas! Mapeie as possíveis falhas da sua estratégia, mesmo antes da aplicação prática.
  • Deixe seu objetivo claro para a outra parte, não navegue sozinho, leve seu cliente junto com você para todos os níveis do processo de venda.
  • Desenhe o pós-venda, quando você atingiu seu objetivo e a estratégia foi um sucesso, tenha em mente o que você deve fazer depois que conquistar seu objetivo.
  • Compartilhe com estrategistas mais experientes as suas estratégias, principalmente se você é novato na área comercial, isso vai lhe proporcionar uma visão mais ampla do negócio.
Aproveitem o início do mês para montar sua estratégia de vendas! E fique ligado que em breve vou trazer mais ferramentas de vendas para te ajudar a alcançar o seu objetivo na venda!

Grande abraço e boas vendas campeão!!



Marcelo Cerutti – Veterinário e Pós graduado em Gestão Empresarial
com ênfase em Marketing e Recursos Humanos. Diretor da CERUTTI – Consultoria e Treinamentos.


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