Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de março de 2020

Campanha de vacinação: de 02 a 09 de abril


Clube Paineiras do Morumby promoverá vacinação contra a Gripe Quadrivalente em esquema Drive-Thru

Apesar do Paineiras do Morumby estar fechado ao público em função da epidemia de Coronavírus, de 02 a 09 de abril, das 09h às 16h, o clube promoverá, ao ar livre e em esquema montado de Drive-Thru, sua campanha de vacinação contra a Gripe Quadrivalente. Trata-se de mais uma medida auxiliar no combate ao Covid19, que infelizmente ainda não possui vacina própria.  
A vacinação no Paineiras, que custará R$ 70,00, será destinada aos sócios clube, seus familiares ( esposa, filhos, avós e tias) e agregados (babás, auxiliares do lar, motoristas). A compra da vacina poderá ser efetuada online, pelo site do Paineiras  www.clubepaineiras.org.br ou pelo link : clubepaineiras_showare.com.br. Também haverá uma equipe de vendas no local da vacinação.
Em tempos de pandemias, os benefícios da vacina influenza são ainda mais importantes. As chances de uma pessoa imunizada desenvolver uma gripe - passado o período pós-vacina em que pode apresentar os sintomas mais comuns da doença, como corizas, tosses e resfriados - serão muito menores. Além disso, a vacina da gripe ajuda no rápido diagnóstico da Covid-19, um dos fatores que salvam vidas.
Mas existem as contraindicações: pessoas com baixa imunidade, febre ou qualquer sintomas de gripe não devem ser imunizados.
“Proteger todos da família, principalmente os idosos, do vírus influenza, causador da gripe, impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo Coronavírus”, argumenta dr. Luiz Roberto Terzian,  diretor da área de saúde e higiene do Clube Paineiras do Morumby e que coordena a campanha de vacinação, junto a uma equipe médica. 
O protocolo de atendimento respeitará todas as restrições e determinações dos Orgãos Públicos de Saúde e todo o processo ocorrerá em área aberta do Paineiras, minimizando todo o contato interpessoal.
O acesso deverá ser de carro, pelo estacionamento do clube. Será necessária a apresentação do comprovante de compra da vacina. Todos devem permanecer em seus carros, respeitando a fila no estacionamento.
Os postos de atendimentos foram montados no piso térreo do estacionamento do clube, com equipes medicas para atender o público. Não será necessário desembarcar do carro para receber a vacina. As baias estarão a uma distância mínima de dois metros uma das outras.
As equipes usarão máscaras cuidadosamente manuseadas e trocadas a cada duas horas. Haverá álcool em gel e equipes de limpeza em todos os postos de atendimento e áreas de circulação com produtos especiais de sanitização hospitalar.
Todos os postos serão monitorados por câmeras e haverá seguranças locais para suporte, atendimento e apoio.
Como nos primeiros dias de vacinação a procura é grande, pode haver horários de pico. Para maior comodidade de todos, a direção do Paineiras sugere que interessados agendem com antecedência o dia e a hora de sua vacinação, depois do terceiro dia da campanha.

Serviço:
  • Campanha de vacinação contra a gripe do Clube Paineiras do Morumby - Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000
  • de 02 a 09 de abril, das 09h às 16h, no estacionamento do clube
  • Preço: R$ 70,00
  • Compra da vacina : site do Paineiras  www.clubepaineiras.org.br ou pelo link : clubepaineiras_showare.com.br.
  • Também haverá uma equipe de vendas no local da vacinação
  • Para sócios do clube, seus familiares ( esposa, filhos, avós e tias) e agregados (babás, auxiliares do lar, motoristas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados