Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de março de 2020

Série de bate-papos voltada a profissionais de tecnologia destaca trabalho remoto e carreira de freelancer


Working in Tech é dividida em nove sessões e apresenta oportunidades de trabalho no setor de TI. 

Com o avanço da pandemia do Covid-19 no mundo, são cada vez mais frequentes as recomendações para que as pessoas fiquem em casa como um esforço para diminuir a velocidade da propagação do coronavírus.

Pensando nisso, a Digital Innovation One, maior ecossistema open education do Brasil para desenvolvedores de software, e o Meu Futuro Digital desenvolveram a série de bate-papos Working in Tech, criada para que, sem sair de casa, interessados e atuantes na área de tecnologia sejam apresentados às grandes oportunidades de trabalho no setor e tenham acesso a cases práticos de como é possível criar uma carreira profissional de sucesso em desenvolvimento de software. 

Composta por nove sessões, a série contará com a participação de lideranças de empresas como Google e Facebook, também de desenvolvedores de software e recrutadores de talentos de multinacionais, que compartilharão aspectos técnicos e comportamentais de processos seletivos, dando dicas de como os profissionais devem construir adequadamente um portfólio de projetos, se preparar para entrevistas e conhecerem componentes culturais de um ambiente corporativo.

De acordo com Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, o COVID-19 trouxe grandes desafios para a sociedade, porém um novo mercado de tecnologia irá emergir, com maior exigência de protagonismo na aprendizagem contínua e nova cultura de trabalho, gerando uma grande janela de oportunidades. Cenários que fizeram surgir a necessidade da websérie para abordar temas como as novas oportunidades de carreira na área de tecnologia em grandes empresas, o trabalho remoto no Brasil para empresas de outros países e a carreira de freelancer.

Para Marco Santos, fundador do Meu Futuro Digital, um ecossistema digital com mais de 76 empresas, institutos e entidades governamentais com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do trabalho, esta é uma forma de incentivar os profissionais a  se interessarem pela área de Tecnologia da Informação. complementa Marco Santos, fundador do Meu Futuro Digital. “Diversas áreas da economia começam a sofrer um impacto negativo, porém há grandes oportunidades para jovens talentos que ainda estão na faculdade e pessoas de qualquer idade que desejam migrar para a carreira de desenvolvimento de software. Por isso, unimos grandes líderes da área para discutir como aumentar a renda familiar e conquistar sonhos por meio da tecnologia”, afirma. 

A websérie Working in Tech discutirá ainda as melhores práticas para desenvolvimento de soft skills e os aspectos fundamentais do futuro no trabalho, temas que foram abordados em Davos 2020 pelo Fórum Econômico Mundial e que são a essência para uma evolução de carreira sustentável e competitiva. 

A primeira sessão da Working in Tech será realizada com transmissão ao vivo pela internet, na terça-feira, dia 31 de março, a partir das 13h e terá a participação de Regina Acher (Laboratoria), Rodrigo Akira (Google), Miro Lima (Facebook), Marco Santos (Meu Futuro Digital/GFT) e Iglá Generoso (Digital Innovation One). Interessados em participar e receber toda a programação devem fazer a sua inscrição gratuita pelo site: https://digitalinnovation.one/projetos/working-tech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados