Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de março de 2020

Isolamento social forçado pode causar sérios problemas psicológicos



Se afastar das atividades sociais não está sendo fácil para ninguém, principalmente não ter contato físico com familiares e amigos. Nas últimas semanas, as pessoas foram tomadas pela tristeza, medo e solidão.

A Psicóloga Célia Siqueira, que passou a realizar suas sessões de terapia via internet, percebeu que a maioria das pessoas que entram em contato nos últimos 10 dias estão apavoradas, impacientes e angustiadas.

“A população foi tomada pelo medo, as pessoas estão cada vez mais desesperadas, estressadas e ansiosas. Infelizmente essas questões podem desencadear doenças como TSPT, depressão, síndrome do pânico e pode chegar até o suicídio”, diz Célia.

Segundo a psicóloga, para evitar a tristeza profunda nesse período, o ideal é criar uma rotina diária, conversar com os amigos e familiares através das redes sociais, ler livros, se alimentar bem, praticar exercícios, colocar a casa em ordem, jogar fora o que está quebrado, separar para doar o que não serve mais e se precisar, procurar um profissional para terapia online.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados