Pesquisar no Blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Os benefícios da Aromaterapia e a Primavera



A Primavera é a estação mais alegre e florida do ano, quando as ruas ficam repletas de diferentes cores e tonalidades, deixando o ar mais fresco e vibrante. 
Junto com ela, vem o calor e a sensação de frescor, com dias amenos. 

A aromaterapia é perfeita para esse momento: a técnica, desenvolvida há muitos anos, utiliza justamente as propriedades curativas das moléculas químicas dos óleos essenciais, que produzem o perfume das plantas aromáticas. 


Ela é capaz de mantar a saúde e beleza do corpo, assim como o bem-estar e equilíbrio físico e mental – já é aliada ao tratamento de diversas doenças e condições e recomendada até mesmo por especialistas na área da saúde como complemento. Há empresas focadas no desenvolvimento de produtos naturais, como a Terra Flor, totalmente voltada para a aromaterapia e suas propriedades.


Ela fica localizada em um santuário ecológico na Chapada dos Veadeiros e faz constantemente pesquisas e aplicações de testes para trazer produtos de qualidade e obter o melhor conhecimento sobre eles e sobre suas formas de uso. Além de ministrar cursos e workshops com o intuito de capacitar profissionais em aromaterapia, a Terra Flor conta com uma loja virtual, onde disponibiliza seus produtos para os clientes com muita comodidade.


Como os óleos essenciais podem ser úteis durante a primavera? 

Dentre a gama de opções, que incluem óleos essenciais e vegetais, assim como acessórios diversos para a aplicação dos mesmos, há diversos óleos muito úteis para as diferentes estações do ano e as sensações que elas trazem, seja para estimular ou para contê-las e com a primavera não seria diferente. 

Nessa época, os dias ficam mais longos e leves, o que provoca uma mudança no comportamento das pessoas, deixando-as mais sociáveis e com a autoestima mais elevada. Para deixar esses sentimentos ainda mais aflorados e aproveitar tudo o que a estação tem para oferecer de positivo, há alguns óleos com propriedades enérgicas e que podem facilmente serem encontrados na Terra Flor:
  • LARANJA DOCE: De origem brasileira, esse óleo possui um aroma que traz alegria ao ambiente e auxilia em casos de melancolia, inquietude e nervosismo. Além disso, acalma a hiperatividade infantil, traz bom ânimo e disposição para atividades cotidianas;
     
  • BERGAMOTA: Ela tem o aroma suave e delicado, com o poder de transformar o medo, a vergonha e a rejeição, melhorando o dia do indivíduo. Além disso, promove a autoestima e amor próprio, diminuindo a autocrítica, a negatividade e algumas compulsões. É aliado do sistema nervoso central e circulatório, deixando a mente mais criativa e iluminada, assim como aumentando o entusiasmo;
     
  • GRAPEFRUIT: Ajuda a manter o corpo livre de toxinas e com uma boa disposição. Age no sistema linfático, ajudando contra a congestão linfática e edemas. Remete os tempos da infância e estimula a sutileza e a delicadeza, importantes em momentos de fragilidade;
     
  • LAVANDA FRANCESA: É ótima para o começo de um novo ciclo e equilibra o sistema nervoso simpático e parassimpático, minimizando o estresse mental e emocional. É capaz de acalmar, relaxar e tranquilizar o indivíduo, além de criar uma atmosfera pacífica e segura. Atua também no combate à insegurança, carência afetiva e insônia;
     
  • GERÂNIO: Tem um aroma floral inebriante e cura feridas emocionais, trazendo de volta a felicidade. É indicado também para o reestabelecimento da saúde da mulher e dores provocadas pelo trabalho físico repetitivo, por exemplo.
Não só esses, mas como diversos outros óleos essenciais podem ser combinados para trazer as melhores sensações dessa estação. Podem ser usados como colar aromático, aromatização ambiental, banho de imersão, compressa local, massagem ou perfume, por exemplo. As opções são muitas, basta escolher o que mais se adequa aos seus objetivos e aproveitar os benefícios proporcionados pela aromaterapia.



Alto Paraíso de Goiás - GO - 73770-000
Tel: 55 (62) 3446.2162




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados