Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ainda dá tempo de perder os últimos quilinhos até o fim do ano? Claro!



Investir em exercícios de alta intensidade e treinos completos, aliados a foco e determinação vão te ajudar a terminar o ano melhor com você e seu corpo


O fim do ano está muito perto e a corrida para perder os últimos quilos fica mais acelerada. Essa é aquela época que todo mundo se prepara para aproveitar o verão e curtir as férias com amigos e familiares, e nada melhor do que se sentir bem e feliz com o corpo e a mente. O tempo é curto, mas se aproveitado de forma correta é possível eliminar as gordurinhas que sobraram até o ano acabar. Confira as dicas da gerente de musculação, Aline Perez Alves.

"Pensando que temos pouco tempo, é necessário iniciar rapidamente uma estratégia com atitudes efetivas e que promovam resultado em pouco tempo. É muito importante manter o foco nesse período para conseguir atingir o objetivo de queimar os quilinhos extras até o fim do ano", explica Aline. A profissional listou 4 principais dicas.


1º Passo: Definir uma frequência de treino e ter disciplina para cumpri-la - Escolha no mínimo 3 dias na semana para se exercitar. Defina os dias e horários específicos para a atividade física, desta forma a chance de sucesso aumenta bastante.


2º Passo: Invista na intensidade - Não é necessário passar horas treinando, o mais importante é a intensidade do treino, ou seja, 45 minutos bem aproveitados são o suficiente. O objetivo é fazer uma atividade que eleve sua frequência cardíaca, o praticante deve sentir-se ofegante e desconfortável durante o exercício. É possível medir o batimento cardíaco em um monitor próprio para isso, ou na esteira, o que garante o treino na intensidade correta, além de cuidar da segurança do aluno.


3º Passo: Escolher o melhor tipo de treino - Faça um treino que intercale exercícios ergômetros (esteira, elípticos, bike, escada, remo, corda e etc.), com exercícios resistidos (com pesos que sejam preferencialmente multiarticulares, ou seja, que trabalham mais de um grupo muscular ao mesmo tempo). Desta forma, o corpo vai exigir mais energia, fazendo com que o metabolismo se adapte para ser cada vez mais eficiente e suprir esta necessidade. Isso fará com que o praticante acelere seu metabolismo e queime mais gordura durante o dia todo e após o treino.


4º Passo: Cuide da alimentação - Uma alimentação saudável e sem excessos é indispensável para alcançar este objetivo. O mais adequado é procurar uma nutricionista. Caso não seja possível, a dica é diminuir consideravelmente o consumo de gorduras, carboidratos simples e sódio, não ficar longos períodos sem se alimentar, beber muita água e incluir os vegetais e frutas nas refeições.


Sugestão de treino da professora Aline:

1º exercício:
Comece com 3 minutos de aquecimento em qualquer aparelho ergômetro, exemplo: esteira, elíptico ou bike


2º exercício:
No aparelho ergômetro – faça 3 séries de 1 minuto de estímulo forte com 30 segundos de recuperação


3º exercício: Execute 3 séries de 10 a 14 repetições de cada exercício abaixo:
- Leg press ou agachamento
- Mesa flexora ou cadeira flexora
Dê um intervalo de 45 segundos entre cada série


4º exercício:
Em um dos aparelhos ergômetro – faça 3 séries de 1 minuto de estímulo forte com 30 segundos de recuperação.


5º exercício: Execute 2 séries de 10 a 14 repetições de cada exercício abaixo:
- Supino com halteres
- Puxadas ou remadas
Dê um intervalo de 45 segundos entre cada série


6º exercício:
Em um dos aparelhos ergômetro – faça 3 séries de 1 minuto de estímulo forte com 30 segundos de recuperação.


7º exercício: Execute 2 séries de 10 a 14 repetições de cada exercício abaixo:
- Abdominal canivete
- Abdominal infra declinado
Dê um intervalo de 45 segundos entre cada série


8º exercício:
Em um dos aparelhos ergômetro – faça 3 séries de 1 minuto de estímulo forte com 30 segundos de recuperação.






Bio Ritmo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados