Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O ano passou rápido ou foi você que desperdiçou seu tempo?



 O que você está fazendo aqui com o espaço que ocupa e com o tempo que tem? De certo, você e muita gente deve ter pensado: “que tempo?!”. Afinal, já não é nova a percepção de que cada vez o tempo parece passar mais rápido. E percebo que muitos de nós afirmam isso com peso, com angústia, como a sensação de oportunidades perdidas, várias coisas que ficaram por fazer ao longo do caminho, relacionamentos distantes... E posso assegurar que tem uma lista grande aqui.

A saída para esta angústia? Cada vez mais está na consciência. Sim, e esta é individual, indivisível, única, é de autopercepção e autorreconhecimento. Reconhecimento por ter usado melhor o tempo para encerrar dizendo: “eu tive um ano útil”.

A insatisfação, claro, é natural ao ser humano e nos auxilia a evoluir. Mas o que percebo e recebo de relato é que existe uma autocrítica feroz a nosso próprio respeito, uma cobrança muito grande. É isso o que me motiva a lhe escrever hoje.

Se esta é uma época que já convida você a fazer avaliações, a faça de forma honesta. Teve muita perda de tempo, mas teve muita coisa interessante que você fez? Conseguiu? Concluiu? Então, parabenize-se, reconheça-se!

Para o seu hoje e sua construção futura, é preciso preparo para ser mais feliz e positivo, e mesmo diante de tantas coisas ruins acontecendo ao redor. E isso requer treino. Não pense que é só acreditar e bum!! Tudo muda como um passe de mágica.

Se você estiver presente e consciente neste tempo, vai perceber como tem sido seu comportamento, seus pensamentos, seus impulsos, seu piloto automático... E a rotina pode nos destruir, ela nos dá segurança porque já é um terreno conhecido, por isso, quando algo nos tira da rotina, a gente fica bravo, em vez de ver a oportunidade de fazer algo novo e diferente.

Consciência. Leva você a perceber o que está fazendo consigo mesmo e ver a oportunidade deste tempo. Vivemos uma revisão de valores em âmbito nacional. O momento é ideal para que reavalie o que deseja e o que pretende mudar, agora, e em 2018, 2019, 2020...


Possibilidade de mudanças

A única possibilidade real de eu fazer mudanças é sempre a partir de mim. Olhando para mim e vendo como estou e, de fato, como quero estar. O que quero para mim. Então, o que você quer para você?

Eu desejo que você busque ser melhor, dentro e fora de você, e, primeiro, para si mesmo. Não deseje primeiro pelo outro. Deseje sim a você. Leve mais amor e oxigênio à sua vida. Esta é a principal mudança para alinhar suas atitudes e conquistas com o que busca de felicidade, harmonia e sucesso, e aí sim, para beneficiar quem está ao seu redor.

Eu, continuarei, sempre torcendo por você.






Heloísa Capelas - especialista em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental e diretora do Centro Hoffman no Brasil. Palestrante, coach, master practitioner em PNL, autora do best-seller “O Mapa da Felicidade" e “Perdão, a revolução que falta – O ato de inteligência que vai curar a sua vida”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados