Pesquisar no Blog

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

4 ações de fim de ano para motivar seus funcionários



É possível sair do lugar comum na hora de oferecer benefícios para o encerramento do ano dos colaboradores


O final do ano se aproxima e este é um momento propício para empresas pensarem na motivação de seus funcionários, que deve ser estimulada para o aumento da produtividade da equipe. Nessas horas, vale ser inovador e apostar em opções que vão muito além da tradicional cesta de Natal. 

Pensando nisso, separamos quatro ações diferentes para motivar os trabalhadores.

Veja mais abaixo:


1. Cartão Benefício de Natal 

Cesta de fim de ano pode ser boa, mas às vezes se torna um transtorno para o empregado e o empregador. É preciso se preocupar com o custo de transporte e armazenamento dos alimentos, além do desconforto para os funcionário na hora de levar a cesta para casa.

Os cartões benefícios eliminam estes problemas e abrem um leque de opções para o colaborador, que pode gastar o valor depositado com o que realmente está precisando. A ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota, é uma das empresas que apostou nestas datas para criar o Cartão Alimentação de Natal, para fortalecer ainda mais o poder de escolha do colaborador. 


2. Festa de fim de ano 

A festa de confraternização pode ser um benefício já utilizado pela maioria das empresas, mas o diferencial pode estar na forma em que ela for feita. Basta escolher um lugar diferente dos tradicionais, como um sítio, ou até mesmo propor atividades que engajem os funcionários, como uma gincana em grupo com prêmios diversos. 


3. Ingressos para shows e cinema 

Nesta época as pessoas ficam mais emotivas e porque não apostar em ingressos para shows, teatro e até cinema? Essa é uma forma reconhecer e também de garantir momentos de lazer para o profissional com a família ou amigos. 


4. Sorteio de prêmios 

Além dos presentes tradicionais, uma ação válida para animar os funcionários é o sorteio de prêmios, que podem variar desde viagens até eletroeletrônicos. De acordo com Iza França, sócia-diretora da Economídia, agência de comunicação que adotou a prática há alguns anos, esse tipo de ação também serve para motivar os funcionários, que se sentem mais valorizados pela empresa como um todo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados